
Por vezes existem jogos em que vários jogadores se destacam e torna-se algo complicado eleger uma figura da partida. Neste caso não. O Homem do Jogo do Atlético Madrid-Real Sociedad tem 1,95m, 29 anos, é norueguês e chama-se Alexander Sorloth.
A defesa basca vai certamente ter pesadelos com o ponta de lança colchonero, que comandou os madrilenos à conquista dos três pontos, com uma exibição de luxo.
O avançado não esperou para deixar marca no encontro e logo aos sete minutos adiantou o Atlético, após assistência de Barrios.
Mas não ficou por aqui: aos 10', voltou a fazer o gosto ao pé e bisou na partida, com Samuel Lino a servir de assistente.
Ainda alguns adeptos festejavam o segundo golo quando o norueguês marcou o terceiro, aos 11'. O avançado fica na história da LaLiga como o autor do hat trick mais rápido de sempre da competição.
E ainda faltava um golo. O póquer, o terceiro mais rápido da história da LaLiga, ficou consumado em cima da meia hora de jogo.
Contas feitas, o Atlético reforça o terceiro lugar, com 67 pontos, enquanto a Real Sociedad fica com as contas da Europa muito complicadas. Os bascos estão na 12.ª posição, a quatro pontos do oitavo lugar, o último que dá acesso a competições europeus, ocupado pelo Maiorca.