Fermín Aldeguer alcançou este sábado em Le Mans o seu melhor resultado no MotoGP até agora, com o terceiro lugar na corrida Sprint do GP de França. Terminou só atrás dos irmãos Marc (Ducati Lenovo) e Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati).

O #54 da BK8 Gresini afirmou: ‘Estou bastante contente. Acabámos com o primeiro pódio da época, o primeiro pódio da minha vida. É claro, eu penso também que em Austin, Qatar e Jerez fomos velozes e tivemos um bom ritmo para lutar pelo pódio. Mas, ao chegar aqui a Le Mans, não estava à espera de nada – não é uma das minhas melhores pistas, mas é incrível partilhar o pódio com o Álex e o Marc – porque o Álex é o meu colega de equipa e o Marc é o meu ídolo de toda a minha vida’.

Nesta fase da sua carreira no MotoGP, Aldeguer não sente que esteja sob pressão, como referiu: ‘Eu só agradeço à Gresini e à Ducati, porque eles me ajudam muito. Quando és um rookie, não precisas de pressão e eu não a tenho – só a pressão que eu coloco. É simplesmente continuar assim e não perder o bom caminho’.

Sobre o aspeto da pressão, o jovem disse também: ‘Agora, tens duas vias: mais pressão, porque estás lá; e menos pressão porque o fizeste e sabes que o consegues fazer. Mas penso que estou mais calmo agora no MotoGP do que quando estava no Moto2 porque não tenho nada a perder ou a ganhar. E desfruto com a minha moto em todas as pistas, desfruto com o meu pessoal, desfruto com a minha equipa, e os resultados estão a chegar’.