Não há contas especiais a fazer, apenas uma certeza: o Sporting tem de ganhar o último jogo, 14.ª jornada, do Grupo A da Champions de andebol contra o Wisla Plock para passar diretamente aos quartos de final.

Após, na quarta-feira, ter batido os dinamarqueses da Fredericia por 32-29 (15-16 ao intervalo) na 13.º ronda da poule de grupos da principal competição europeia da modalidade, os leões (17 pts) beneficiaram, esta quinta-feira, do desaire, em Paris, do PSG contra os húngaros do Veszprém por 33-37 (18-23), e passaram a ocupar o 2.º lugar do grupo. O último que dá acesso direto à fase seguinte, sem ter de disputar o play-off para o qua estarão sempre qualificados.  

Com o Veszprém (24 pts), líder da poule, já apurado há três jornadas, a formação liderada por Ricardo Costa tem agora apenas de ir à Polónia bater o Wisla Plock (6 de março) para segurar a classificação e não estar dependente do que acontece na Macedónia entre Pelister e PSG (16 pts).

Logo na jornada inaugural, disputada a 11 de setembro, os verdes e brancos derrotaram o Wisla Plock no Pavilhão João Rocha por 34-29.