O Director da Equipa Red Bull KTM Tech3, Nicolas Goyon, expressou confiança de que o Grande Prémio da Grã-Bretanha poderá marcar uma mudança positiva para Enea Bastianini, apesar da penalização que o piloto italiano terá de cumprir na corrida principal de domingo.

Referindo-se ao fim-de-semana em Le Mans, Goyon reconheceu os desafios enfrentados por Bastianini: ‘O fim-de-semana de Enea Bastianini em Le Mans foi complicado, mas ainda assim conseguiu conquistar 3 pontos’. Esta capacidade de pontuar mesmo em circunstâncias difíceis é vista como um sinal positivo pela equipa.

O responsável técnico destacou a afinidade especial do piloto italiano com o circuito britânico, palco das suas vitórias no ano anterior. ‘Silverstone pode ser a corrida onde ele poderá adaptar-se melhor à mota, porque ele adora este circuito, como demonstrou em 2024, vencendo tanto a sprint como a corrida’, afirmou Goyon, sublinhando o potencial de uma boa prestação.

Relativamente à penalização de volta longa que Bastianini terá de cumprir devido ao incidente na primeira curva em Le Mans, Goyon mostrou-se optimista: ‘Infelizmente, terá de cumprir uma penalização de volta longa durante a corrida, mas tenho a certeza que isso lhe dará motivação extra para ter um bom desempenho no Reino Unido’. Na visão do Director da Equipa, o contratempo poderá servir como combustível adicional para o italiano.

A incerteza quanto às condições meteorológicas em Silverstone também foi mencionada por Goyon, que destacou a mudança de data da prova para maio, contrariamente ao habitual mês de agosto. ‘Acabámos de recuperar das nossas emoções após uma corrida agitada em Le Mans, e agora estamos a atravessar o Canal da Mancha para o Grande Prémio do Reino Unido na pista mais longa do campeonato’, referiu, acrescentando que a equipa terá de se adaptar às condições que encontrar.