A Honda está a dar boa impressão no começo da época de MotoGP, e em particular Johann Zarco – que no passado domingo foi até quarto no GP do Qatar.

O piloto da Castrol Honda LCR referiu que o desempenho está até acima do esperado: ‘Este objetivo de estar no top dez está a ser confirmado. Mas o que é melhor do que eu poderia esperar é que podemos até pensar sobre um top cinco, e isso é tão bom’.

Apesar de reconhecer que existiram mudanças significativas no pelotão de MotoGP, Zarco frisou que há uma real aproximação da Honda às posições de topo:

Sabemos que sobre os resultados nas corridas todas as mudanças no campeonato – com menos duas Ducati, pilotos a mudarem de uma moto para outra… isto dá oportunidades de melhores resultados. Mas também conseguimos ver que a distância para o vencedor está a reduzir. Então, não temos um resultado melhor só por causa das mudanças no campeonato.

O francês acrescentou: ‘Eu mantenho-me na minha bolha para manter este foco e manter esta sensação de que está a melhorar na moto’.