Miguel Oliveira garantiu que está mais preparado fisicamente para o GP da Grã-Bretanha, depois de dois dias de treinos em Misano com a Yamaha R1.

‘Após Le Mans, fui dois dias para Misano pilotar a Yamaha R1, apenas para fazer algumas voltas e desbloquear um pouco mais os músculos. Agora estou muito mais preparado do que estava em Le Mans, isso é certo’, explicou o português na antevisão a nova ronda do MotoGP, quando questionado se neste momento precisava «simplesmente» de mais tempo na moto, ou se já estaria preparado para ter uma abordagem mais de ataque.

Questionado sobre o grau de exigência física do circuito de Silverstone, Oliveira reconheceu as dificuldades: ‘É uma pista exigente. Tem um pouco de tudo. A parte rápida e fluida, especialmente, vai ser complicada porque está prevista uma forte ventania para os próximos três dias. Isso vai tornar tudo ainda mais difícil e traiçoeiro.’

O piloto de Almada reforçou que, com o decorrer dos fins-de-semana, o ritmo vai surgir naturalmente, mas que está focado em melhorar progressivamente a performance.

Silverstone exige resistência, mas Oliveira garante estar pronto para responder ao desafio com maior condição física e mental.