Realizou-se, esta quinta-feira, em Cádiz (Espanha), a gala da Beach Soccer Stars, onde foram distinguidos os melhores nas areias, referentes ao ano de 2024 e o português Bê Martins, jogador do Napoli BS, foi eleito o melhor de 2024, batendo a concorrência do compatriota Jordan Santos e do brasileiro Rodriguinho. Bê Martins, que já havia sido eleito em 2022, não escondeu a satisfação pelo prémio.

«À frente da minha família, antes de tudo queria dar toda a honra e glória a Deus. Queria dar os parabéns ao Jordan e Rodrigo, irmão que o futebol me deu, aos meus companheiros, o meu irmão, que na primeira vez não estava aqui comigo, aos meus companheiros de clube. Estou muito feliz e orgulhoso. Nunca pensei vencer uma vez, quanto mais duas», expressou.

Já Pedro Mano, guarda-redes da Seleção, foi eleito o melhor na sua posição, superando Bobô (Brasil) e Eliott Mounoud (Suíça). «Quero dar os parabéns aos outros nomeados. Também mereciam. Quero agradecer a Deus. É obra dele. Agradecer aos meus companheiros, treinadores e mulher. Há dois anos quis parar de jogar, desistir do futebol, e o pastor Alexandre de Portugal disse-me que Deus tinha algo preparado para mim. Se eu fui capaz, todos são. Nunca desistam», vincou o guardião.

Por fim, o melhor cinco do ano é composto por portugueses quase na íntegra. Além de Pedro Mano e Bê Martins, dele fazem parte Jordan Santos e Léo Martins, bem como o brasileiro Rodriguinho.