
A mudança está, há muito, prevista: já era do conhecimento público desde janeiro que Leonardo Lelo não iria renovar contrato com o Casa Pia e que o seu destino seguinte seria o SC Braga. Faltava oficializar a saída e tal aconteceu hoje, pela parte do atleta, que cumpriu quatro anos de ligação ao serviço dos gansos.
O esquerdino, um dos capitães e o jogador mais utilizado pelo clube nas últimas quatro temporadas, que coincidem com os anos mais marcantes do seu histórico de participação nos campeonatos profissionais, lançou um texto emotivo, no qual se despediu do emblema lisboeta.
«Serão sempre insuficientes as palavras que terei para expressar a minha gratidão por tudo aquilo que o Casa Pia fez por mim. Em 2021, quando aqui cheguei, não imaginava que pudesse trilhar um caminho tão bonito e repleto de histórias e êxitos para um dia mais tarde recordar. Desde a subida ao principal escalão do futebol português, a estreia na primeira Liga, os mais de 100 jogos aqui e a melhor pontuação e classificação de sempre do clube no principal escalão de futebol. Quatro anos mais tarde, é altura de voltar a abraçar um novo desafio. A todos os meus colegas, treinadores, staff, estrutura e,por último, a todos os adeptos do Casa Pia, queria deixar um agradecimento sincero por me ajudarem neste percurso. Obrigado por tudo. Para sempre ganso», publicou o jogador, nas suas contas oficiais.
Lelo cumpriu 142 jogos oficiais pelo Casa Pia que, com o seu contributo, assegurou a promoção à Liga em 21/22 e consolidou-se no primeiro escalão nas temporadas seguintes, nas quais obteve o nono lugar em 22/23, décimo em 23/24 e nono na temporada que há dias findou.
O internacional sub-21 por Portugal, de 25 anos, despediu-se de forma emotiva dos seus companheiros após a última jornada da Liga, frente ao Famalicão, em função da sua etapa longa e bem-sucedida ao serviço do clube, e foi alvo de muito carinho de todos os elementos da estrutura casapiana.
Lelo partirá já nos próximos dias para o Minho a fim de cumprir exames médicos e outras formalidades para, por fim, seguir para férias. Quando regressar, será para representar um emblema com maiores ambições e a disputar provas europeias, mais concretamente a UEFA Europa League, em 25/26.