
Manuel Pellegrini, treinador do Real Betis, fez a antevisão ao jogo frente ao Chelsea, a contar para a final da Conference League, e falou sobre Antony, um dos destaques da segunda metade da temporada dos andaluzes.
«Acho que me posso orgulhar do que o Antony fez. Falei com ele antes de vir, disse-me que não jogava e não estava feliz, que precisava de uma nova oportunidade. Não é fácil quando pagam 100 milhões de euros por ti, mas o Antony é um grande jogador e acho que a sua passagem pelo Betis foi muito boa para ele», começou por dizer o treinador.
Questionado sobre o favoritismo para a grande final, o técnico de 71 anos foi perentório. «Seria fácil para mim dizer que é o Chelsea. Eles têm muito dinheiro, mas acho que temos as mesmas hipóteses de ganhar. São 90 minutos, qualquer um pode ganhar, depende do desempenho dos jogadores e ambas as equipas têm jogadores experientes. Estou absolutamente convencido que tentaremos vencer desde o primeiro minuto. Não acho que sejamos David e Golias, mas temos as mesmas hipóteses de ganhar o título».
Em relação ao facto de o clube estar a disputar a sua primeira final internacional, o técnico afirmou que a equipa «tem que gerir a parte emocional», completando ainda que o Betis tem «possibilidades de ganhar», mas não pode «cometer erros por excesso de confiança».
Por fim, Pellegrini revelou que contactou o técnico dos blues. «Enviei uma mensagem para o Enzo durante a fase liga a dizer que esperava que nos encontrássemos na final».
Recorde-se que o duelo final será disputado na Polónia e arranca às 20 horas desta quarta-feira.