
O Lyon conseguiu uma grande vitória esta quarta-feira, ao ver revertida a decisão que o despromovia para a segunda divisão do Campeonato Francês.
O comité de apelações da DNCG (Direção Nacional de Controlo de Gestão) da Ligue 1 decidiu, apenas, limitar a folha salarial e o valor disponível para transferências do clube, com o intuito de ser cumpridas as regras orçamentais da competição.
«O Olympique Lyonnais agradece a decisão de hoje da DNCG de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comité de Apelações por reconhecer a ambição da nova direção do clube, determinada a assegurar uma gestão séria no futuro. A nova direção, apoiada pelo compromisso e dedicação dos nossos acionistas e credores, é extremamente grata por todo o apoio recebido dentro e fora do clube, incluindo adeptos, funcionários, jogadores, parceiros e autoridades eleitas», escreveu o clube em nota.
«A decisão de hoje é o primeiro passo para restaurar a confiança no Olympique Lyonnais. Agora podemos concentrar as nossas atenções nos nossos objetivos desportivos, preparando-nos plenamente para a próxima temporada», acrescentou.
Michele Kang, nova presidente do Lyon e diretora-executiva do Grupo Eagle Football, já teve responsabilidade na luta pela permanência do clube, orientado por Paulo Fonseca, no primeiro escalão.