Ivan Baptista é o novo treinador da equipa feminina de futebol do Benfica, anunciou esta terça-feira o clube da Luz, confirmando uma notícia que tinha sido avançada por Record. O treinador português de 33 anos assinou por duas épocas (até 2027) e é o sucessor de Filipa Patão ao leme das pentacampeãs nacionais.

"Não menosprezando todo o trabalho que foi feito - e que continua a ser feito - por todos os clubes que têm equipas femininas de futebol, mas não podemos sequer equiparar aquele que tem sido o aporte que a instituição Benfica tem dado às jogadoras a vários níveis. Quando me perguntam a comparação que faço entre esta e a minha primeira experiência no futebol feminino digo que é incomparável porque muitos clubes começaram a apostar no futebol feminino desde então, particularmente o Benfica", disse o novo técnico das 'Inspiradoras', em declarações à BTV e ao site oficial do clube.

Com uma Taça de Portugal feminina no currículo, conquistada ao serviço do Boavista em 2012/13 após vitória (3-1) sobre o Valadares Gaia na final do Jamor, Ivan Baptista regressa a Portugal depois de uma passagem pela equipa técnica do Molde (Noruega).

Com um trajeto maioritariamente feito no futebol masculino como adjunto, trabalhou ainda no Tromso (Noruega), Nantong Zhiyun (China), Boavista, Leixões (equipa A e sub-23) e Ac. Viseu.