O Cruzeiro, orientado pelo técnico português Leonardo Jardim, esteve interessado em garantir os serviços de Gabri Martínez, mas o SC Braga recusou a proposta apresentada. A informação foi revelada por Pedro Junio, vice-presidente do emblema brasileiro.

«Gabri Martínez foi um nome que surgiu pelo nosso scout e foi aprovado pelo mister Leonardo Jardim e pela direção. Fizemos uma proposta ao SC Braga, não posso dizer o valor, mas foi inferior a oito [milhões de euros]», começou por revelar, em declarações à TV Bandeirantes.

«Foi uma proposta feita diretamente ao presidente do SC Braga e dentro das condições financeiras que temos hoje para fazer este tipo de contratação. No entanto, ela não foi aceite», referiu.

O dirigente destacou ainda que o clube já está a procura de outro atleta com as mesmas características: «Tudo tranquilo, é o mercado. O SC Braga acha que vale X e nós achamos que vale Y. Já estamos à procura de outro atleta com as mesmas características. Com o Gabri Martínez não andou? Não. O SC Braga recusou e estamos em busca de outro.»

Recorde-se que Gabri Martínez disputou, em 2024/25, a sua primeira temporada ao serviço do SC Braga, tendo participado em 47 partidas e anotado quatro golos e três assistências.

O Cruzeiro, por sua vez, encontra-se no segundo posto do Brasileirão, com sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 confrontos.