
Viktor Gyökeres não se apresentou na Academia Cristiano Ronaldo esta sexta-feira, mas não era suposto fazê-lo. O goleador do Sporting, pelo menos para já, ainda não está em falta no acordo que tem com o clube.
O zerozero sabe que os leões contam com o regresso do internacional sueco não esta sexta-feira, mas sim amanhã, sábado - dia de partida para o estágio no Algarve, que durará até ao dia 21 deste mês.
Recorde-se que o ex-Coventry City tinha ordem inicial para se apresentar na passada segunda-feira, em conjunto com os restantes internacionais do plantel, mas foi autorizado a adiar essa chegada. Está agora numa situação semelhante à de Conrad Harder e Geovany Quenda, atletas que estiveram no Euro Sub-21 e por isso ainda não regressaram aos trabalhos, mas que integram a lista do estágio em Lagos.

Só uma eventual ausência este sábado o colocará em incumprimento do acordo que tem com o Sporting. Um cenário provável, visto que o jogador ainda se encontra na Suécia e não tem intenção de viajar, mas que ainda não está confirmado.
Gyökeres, de 27 anos, tem mais três anos no vínculo que o liga ao clube verde e branco, o que, aliado a uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (ainda que exista disponibilidade para negociar abaixo da mesma), dá força à posição de Frederico Varandas. As negociações mais extensas deram-se com o Arsenal, que é o destino favorito do jogador.