
A comitiva do FC Porto partiu na manhã desta segunda-feira do aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo à Áustria, onde vai estagiar. Francesco Farioli convocou 30 jogadores para o retiro em Aigen im Ennstal, que decorre até sexta-feira. Entre as ausências destaca-se Otávio, que aguarda ordem para partir para França, onde assinará contrato com o Paris FC. A grande novidade foi a chamada de três futebolistas da equipa B: João Moreira (lateral-direito), Domingos Andrade (médio) e Brayan Caicedo (extremo).
A lista dos 30 convocados do FC Porto para o estágio da Áustria é a seguinte:
guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa e Diogo Fernandes;
defesas: João Mário, Martim Fernandes, João Moreira, Gabriel Brás, Nehuén Pérez, Prpic, Zé Pedro, Francisco Moura e Zaidu;
médios: Alan Varela, Eustáquio, Tomás Pérez, Domingos Andrade, Grujic, Gabri Veiga, Iván Jaime, Vasco Sousa e André Oliveira;
avançados: Samu, Pepê, Borja Sainz, Namaso, Deniz Gul, Rodrigo Mora, Brayan Caicedo e William Gomes.
Os azuis e brancos ficam hospedados no Hotel Schloss Pichlarn, situado a cerca de cinco quilómetros do centro da cidade, e vão trabalhar nas instalações de um clube local, o ATV Irdning Fussball onde, de resto, o Sturm Graz também esteve na semana passada. Este período de trabalho num ambiente tranquilo e próximo da natureza será o ideal para o grupo continuar a assimilar os métodos do técnico italiano, podendo o retiro proporcionar uma nova triagem, numa fase em que o FC Porto continua ativamente à procura de reforços.
Após o regresso da Áustria, os dragões disputarão o segundo jogo de preparação frente ao Twente, no próximo sábado, às 18 horas. Este encontro marcará a abertura de portas do Estádio do Dragão para a época 2025/2026, sendo esperada uma casa cheia. A apresentação oficial do plantel está agendada para 3 de agosto, às 15 horas, com o Atlético de Madrid. Nesta partida será prestada homenagem a Diogo Jota, que faleceu num acidente de viação, em Espanha, que também ceifou a vida ao irmão André Silva. Jota teve passagens pelo Atlético de Madrid e FC Porto, antes de se mudar para Inglaterra, onde representou o Wolverhampton e Liverpool.