O Famalicão já voltou ao trabalho em território nacional, depois de uns dias em Espanha que contemplaram dois jogos de preparação – Celta de Vigo (2-0) e Deportivo da Corunha (2-3) -, com uma sessão realizada esta segunda-feira, no Centro de Treinos do emblema minhoto.

Hugo Oliveira continua, assim, a olear a máquina azul e branca para a entrada em cena nas competições oficiais, sendo que, antes disso, o Famalicão ainda terá mais quatro jogos particulares por realizar.

Já esta quarta-feira, às 10 horas, o adversário será o Moreirense, e no próximo sábado há dois jogos em agenda: Felgueiras (de manhã) e Lusitânia de Lourosa (à tarde).

A grande novidade relativamente ao calendário que tinha sido apresentado pelos famalicenses prende-se com o duelo do próximo dia 2 de agosto. Inicialmente estava previsto para essa data um confronto com o Gil Vicente, mas uma vez que os galos serão adversários do Famalicão logo na 3.ª jornada da Liga, ainda durante o próximo mês, houve um acordo entre os dois clubes para a anulação da referida partida de preparação. Assim sendo, a formação orientada por Hugo Oliveira irá defrontar, nessa mesma data, o Arouca, formação que também milita no principal escalão do futebol português.