Sporting e Amora chegaram a acordo para os leões ficarem com 90 por cento dos direitos económicos de Geny Catamo. Os leões investem 2,250 milhões de euros.

Era um assunto pendente desde… 2020, altura em que o internacional moçambicano assinou contrato profissional com o Sporting, oriundo do Amora, depois de ter passado a época 2019/2020 na Academia Cristiano Ronaldo em regime de empréstimo. Já leão, foi também cedido a V. Guimarães e Marítimo e na pré-temporada de 2023 convenceu o treinador, então Ruben Amorim, a ficar com ele no plantel e entretanto a SAD a renovar-lhe o contrato até 2028.

Mas o Amora ficou com 75 por cento dos direitos económicos do jogador — o Black Bulls, de Moçambique, clube de formação de Catamo, detinha 85 por centos da percentagem do emblema da Margem Sul. Ultrapassado o diferendo que havia neste particular, o acordo está agora selado, com os verdes e brancos a investirem 2,25 milhões de euros para ficarem com 90 por cento dos direitos económicos.

O agora camisola 10 do Sporting já é (quase) todo dos leões e vai até num futuro próximo poder ser alvo de nova revisão contratual.