O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM sobre a aquisição total de Samu Aghehowa. Dragões investem mais de 30 milhões de euros.

Samu Aghehowa é oficialmente jogador exclusivo do FC Porto. Esta sexta-feira, os dragões anunciaram a obtenção de 100% dos direitos económicos do avançado espanhol, que custou num total 32 milhões de euros. Os restantes 35% foram assim tratados.

O FC Porto ativou a opção de compra de 15% por 5 milhões de euros e os restantes 20% foram negociados com o Atlético Madrid por uma verba de 7 milhões de euros. Isto é, os dragões investiram mais 12 milhões de euros para finalizar o negócio.

Samu Ahghehowa passa assim a ser contratação mais cara de sempre em Portugal, pois ultrapassa os 25+4,7 milhões de euros que o Benfica acordou com o Feyenoord. A informação é oficial, pois o FC Porto enviou comunicado à CMVM.

Eis o comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que exerceu a segunda opção de compra prevista no Contrato de Transferência com o Club Atlético Madrid (“Atlético Madrid“) para a aquisição, a título definitivo de 15% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Samuel Aghehowa (“Samu”), pelo valor total de 5M€ (cinco milhões de euros). 

Mais se informa que, no âmbito do exercício antecipado desta opção de compra, e na sequência das negociações decorridas nas últimas semanas entre os dois clubes, o FC Porto acordou com o Atlético Madrid a aquisição adicional de 20% dos direitos económicos que permaneciam na propriedade do Atlético Madrid pelo valor de 7M€ (sete milhões de euros), pelo que o FC Porto passou agora a deter 100% dos direitos económicos do jogador».