
O Benfica reagiu ao anúncio da Casa do Benfica da Bairrada de que este sábado, às 17h00, «acolherá uma sessão de esclarecimento promovida pelo Partido Chega, a pedido do próprio partido». Uma iniciativa que pode colidir com os estatutos do Benfica, que proíbem as casas de «se envolverem em atividades de cariz político-partidário».
Fonte do clube encarnado, contactada por A BOLA, explícita que a realização desta sessão de esclarecimento na Bairrada «se trata de uma decisão autónoma da Casa, sem qualquer intervenção do clube».
Contudo, e apesar de não estar a fazer «a apologia de nenhuma força política», na medida em que recebem todos os partidos, já o fizeram em relação ao PS, em julho, e a Casa explicar que se trata de uma sessão de esclarecimento no âmbito de serem também uma associação da terra, o Benfica «voltou a solicitar que não tenham qualquer atividade de cariz político».
Recorde-se que, via comunicado, dirigido aos sócios e à comunidade, a Direção da Casa justificou a iniciativa como parte do «espírito de abertura e serviço público do espaço».