O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje lutar contra as "forças do mal", numa altura em que a guerra em Gaza ensombra as festividades de Natal dos cristãos em Israel e nos territórios palestinianos.
O presidente do Chega pediu hoje que este Natal seja sinal de coragem para resolver problemas "que vão desde a corrupção à insegurança nas ruas", mas que seja também um momento de tranquilidade e de unidade.
Um homem que vive numa área rural do Japão entrou em casa na segunda-feira e encontrou um urso na sala de estar, informou a imprensa, o que provocou um novo capítulo no debate sobre o plano do governo para flexibilizar as leis de caça.
A Presidente da Moldova, Maia Sandu, foi empossada hoje para um segundo mandato e saudou a escolha pró-europeia feita pelos eleitores "apesar da pressão", após uma eleição ensombrada por acusações de interferência de Moscovo nesta antiga república soviética.
O Presidente cabo-verdiano expressou hoje "profundas condolências" aos seus homólogos de Moçambique e da França pelas "trágicas mortes e enorme rastro de destruição", resultantes da passagem do ciclone Chido.
Numa nota publicada na rede social Instagram na segunda-feira, a ONG que lidera a defesa das pessoas detidas por motivos de consciência na Venezuela disse que, dos 1.877 reclusos, 19 são estrangeiros e 31 têm dupla nacionalidade.
A Euribor voltou hoje a descer para mínimos a três e a seis meses, desde março de 2023 e dezembro de 2022, respetivamente, tendo avançado ligeiramente a 12 meses.
O movimento islamita palestiniano Hamas avisou hoje que "o destino" dos reféns retidos na Faixa de Gaza desde 07 de outubro de 2023, depende de eventuais avanços do exército israelita no enclave palestiniano.
O chefe da diplomacia de Israel, Gideon Saar, instruiu as missões diplomáticas do país na Europa a pressionar os Estados para que designem os rebeldes huthis do Iémen como uma "organização terrorista", devido aos ataques em território israelita.
Um crocodilo australiano que apareceu no sucesso cinematográfico "Crocodilo Dundee" morreu aos 90 anos, anunciou esta terça-feira o zoológico onde o animal vivia.
"A história é feita de momentos espinhosos, pedregosos, mas a verdade é que a vitória está garantida para todos nós", disse o candidato presidencial no Facebook, na sequência da declaração da sua derrota pelo Tribunal Constitucional
O grupo TraderTraitor, que alegadamente faz parte do grupo Lazarus, está ligado às autoridades de Pyongyang, está por trás do ataque contra a bolsa japonesa DMM Bitcoin, disse a Agência Nacional de Polícia Japonesa.
Na passada quinta-feira, a PSP avançou com um forte dispositivo policial que cercou a rua do Benformoso, em Lisboa, onde há uma grande comunidade de cidadãos do subcontinente indiano.
Elon Musk disponibilizou recentemente no X a Grok 2, capaz de gerar texto e todo o tipo de imagens a partir de uma simples consulta em linguagem corrente, suscitando debates sobre o risco de desinformação.
Nas redes sociais, vários utilizadores partilharam a imagem de uma suposta "árvore de Natal no espaço" formada por estrelas e outros corpos cósmicos. Mas será a imagem verdadeira?
“Recusar o diálogo construtivo, inclusivo, participativo é adiar o futuro de Moçambique, e adiar o futuro de Moçambique significa alimentar mais violência. Já chega de violência, já chega (…). Não podemos esperar para o dia de amanhã ou vamos acordar sem Moçambique nas nossas mãos”, afirmou, em conf
“Até em diplomacia há limites para a hipocrisia. A posição do Governo português de validação acrítica dos resultados manipulados das eleições em Moçambique e de submissão a um poder que despreza regras básicas da democracia e condena o seu povo à fome e à pobreza é lamentável”, escreveu Rui Rocha, n
No centro da capital moçambicana, o caos instalou-se antes mesmo de a presidente dos Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, terminar a leitura do acórdão, com as avenidas Joaquim Chissano e Acordos de Luzaka, duas das principais, bloqueadas pelos manifestantes, que queimavam pneus.
Os preços dos produtos mais usados na ceia de Natal vão oscilando. Ainda assim, uma coisa é certa: o cabaz este ano custa mais que no ano passado. Uma tendência que se vem verificando ao longo dos anos. Bacalhau e chocolate de culinária lideram subidas.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) considera que a falta de financiamento é o principal obstáculo ao avanço da recolha seletiva de resíduos pelas autarquias, que em 01 de janeiro passam a recolher também têxteis, resíduos perigosos e mobiliário.