
A secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, destacou este domingo a relevância da Expomadeira, sublinhando que o evento já faz parte integrante da agenda dos madeirenses, ao constituir uma oportunidade de promoção para as empresas com actividade na Região e para os seus produtos.
Na sua intervenção, Paula Margarido referiu que a mostra é um reflexo da vitalidade da economia regional, destacando como exemplo os 70 mil visitantes que marcaram presença na última edição do certame, realizado no Estádio do Marítimo. “A Expomadeira é muito mais do que uma feira. É o grande palco institucional e empresarial da Madeira, onde tradição e inovação se combinam, unindo empresas, visitantes e cultura. Constitui uma excelente oportunidade tanto para quem quer fazer negócios como para quem procura entretenimento e cultura madeirense", afirmou a governante.
A visita à 40.ª edição da Expomadeira, promovida pela Associação Comercial e Industrial do Funchal - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF), contou com a presença da equipa da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, incluindo representantes do Instituto de Segurança Social, do Instituto de Emprego e das direcções regionais afectas à pasta.
A secretária regional foi ainda acompanhada pelo vice-presidente da direcção da ACIF, Carlos Perdigão, e pelo secretário-geral da instituição, Assis Correia.
O evento, que decorre até 13 de Julho no Estádio do Marítimo (Barreiros), conta com a participação de 83 empresas, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 23h00, e aos sábados. A Expomadeira oferece ainda uma variada componente gastronómica e um programa de actuações musicais que enriquecem a experiência dos visitantes.