A Ferrari vai apresentar o seu primeiro veículo totalmente elétrico, a 9 de outubro, modelo que a marca de Maranello acredita que vai continuar a despertar emoções dos seus fãs.

A confirmação da data de apresentação do modelo 100% elétrico foi feita pelo CEO da italiana, Benedetto Vigna, esta terça-feira, durante a apresentação de resultados da casa de Maranello.

Vigna não adiantou detalhes sobre o novo modelo, dizendo apenas que será apresentado de uma forma única e inovadora na sede da empresa, em Itália. O CEO da Ferrari lembrou ainda aos jornalistas que o modelo 100% elétrico, será um dos seis novos modelos que a marca italiana de superdesportivos vai lançar este ano.

Conhecida por seus motores potentes a gasolina, a Ferrari começou a oferecer modelos híbridos em 2019, e Benedetto Vigna, já confirmou que a marca vai continuar a oferecer modelos com motores a combustão, que vão coexistir com os híbridos e os elétricos, apesar da Ferrari ter planos para eletrificar 60% da sua gama até 2026.

“Não estamos a fazer uma transição para a mobilidade elétrica, estamos sim a fazer uma adição elétrica à nossa gama de modelos”, disse Vigna, citado pela “Reuters”.

O responsável pela Ferrari lembrou ainda que os planos de eletrificação da marca não serão afetados pelas políticas da nova administração da Casa Branca, liderada por Donald Trump, nem pelos riscos de uma “guerra” comercial entre os EUA e a Europa, com a possível imposição de novas tarifas aduaneiras.