Diz o provérbio que filho de peixe sabe nadar, mas no caso de David Beckham pode não ser bem assim. Brooklyn Beckham chegou a jogar nos escalões jovens do Arsenal, mas, aos 25 anos, vai trocar a bola pelo volante.
O filho mais velho do astro do futebol mundial vai participar num evento patrocinado Formula E, em que várias celebridades, entre elas o antigo jogador argentino Sergio Aguero, vão ter a oportunidade de competir nos modelos mais recentes e mais rápidos dos carros elétricos utilizados na próxima temporada.
As Evo Sessions terão lugar nos dia 5 e 6 de março num circuito mais reduzido no Autódromo Internacional de Miami. Brooklyn Beckham vai competir pela Jaguar TCS Racing, mas antes vai ter de passar por várias semanas de preparação que inclui sessões no simulador, treino físico ou aulas de condução. Para sua segurança, Beckham será sempre acompanhado do piloto oficial da equipa da Formula E, Mitch Evans.
«É uma oportunidade incrível para pôr-me ao volante e experienciar como é competir ao mais alto nível do automobilismo», retorquiu o filho do astro inglês, visivelmente radiante.
Este evento não é regulado pela FIA e não conta para a temporada oficial da Formula E, servindo apenas, segundo o CEO da competição, Jeff Dodds, para aumentar e diversificar a audiência da mesma.