
Dois reclusos fugiram esta segunda-feira do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, avançou o Correio da Manhã e confirmou a SIC. A fuga terá ocorrido pelas 18:20.
Segundo o que foi possível apurar, os dois presos fugiram da Ala B, pela zona onde as torres de vigia estão desativadas devido à falta de guardas prisionais.
Terão descido o muro com recurso a uma corda feita com lençóis.
Tratam-se de dois homens de nacionalidade portuguesa, Hélder Malheiro e Augusto Dinis, de 37 e 44 anos, presos por tráfico de droga e roubo. Um dos quais tinha sido transferido de Ponta Delgada, de onde já tinha tentado fugir, revelou à SIC Frederico Morais, do sindicato Nacional da Guarda Prisional.
Ao que a SIC apurou, no momento da fuga só havia uma equipa de guardas prisionais a trabalhar, desde as 16:00, quando devia haver duas. A redução deve-se à greve que começou há cerca de três semanas.
Em comunicado, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais diz ter informado os Órgãos de Polícia Criminal “no sentido da recaptura” e acrescenta que será aberto um processo de averiguações interno para apurar as circunstâncias da fuga.