
O cientista português, Carlos Fiolhais, é um dos conferencistas no primeiro congresso global sobre educação, solidariedade e evangelização que está a decorrer no Pestana Casino Park Hotel durante esta semana e que termina na próxima sexta-feira, dia 11 de julho.
Uma das conferencias mais esperadas pelos participantes acontecerá esta tarde pelas 18 horas sobre uma temática de vanguarda proferida pelo professor catedrático da Universidade de Coimbra sobre 'Inteligência artificial e a educação do futuro'.
Carlos Fiolhais doi director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, onde desenvolveu vários projectos ligados ao livro e à cultura. Fundou e dirigiu o inovador Centro de Física Computacional da mesma instituição, tendo estado envolvido na instalação do maior computador português para cálculo científico. É também o criador e actual diretor do 'Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra'.
O Congresso Global conta com mais de 400 participantes oriundos de 23 países, vindos dos quatro continentes, desde das Filipinas aos Estados Unidos da América e conta também com umas dezenas de conferencistas.
Este evento académico acontece pela ocasião das comemorações dos 100 anos da chegada das irmãs da Congregação da Apresentação de Maria à Madeira.