Se tudo correr como planeado, o helicóptero chegará a Titã em 2034, voando sobre dezenas de locais na lua do gigante Saturno, em busca de processos químicos pré-bióticos que foram comuns na Terra primitiva, antes do desenvolvimento da vida.
O secretismo em torno do smartphone da mesma marca dos automóveis elétricos Polestar continua. Mas há imagens que mostram o seu design, antes do seu lançamento a 23 de abril.
O design dos novos Ear e Ear(a) segue a mesma linha de design da Nothing e dos auriculares anteriores, agora com introdução da cor amarela. E pode "falar" diretamente com o ChatGPT.
O sistema de apoio à decisão médica da Dioscope foi a segunda área de investimento da startup portuguesa. A primeira foi localizar e tornar acessível em qualquer local a formação para médicos, hoje ambas são complementares e estão a contribuir para grandes mudanças no dia-a-dia dos profissionais de
Quase 11 anos após a sua primeira aparição pública, a Boston Dynamics vai mandar para a reforma a estrela da Internet especializada em acrobacias. Mas já é conhecido o seu sucessor, mais acrobático e realístico.
A empresa especializada na automação de processos de negócio deixou bem clara a estratégia virada para a Inteligência Artificial como ferramenta optimização do negócio. Em entrevista ao SAPO TEK, Joaquín Ferrer Cantón e Julio Campoy explicam a aposta em Portugal e o interesse em novas parcerias.
Chama-se Lunar Horizons a nova missão da ESA, criada em conjunto com a Epic Games e a Hassell, como “experiência intensa e imersiva” para o Fortnite. O convite da agência espacial europeia é para vestir a skin de astronauta e explorar o polo sul da Lua.
Combater o sedentarismo é promover a saúde e a Actif acredita que criou uma resposta para facilitar esta máxima em instituições onde nem sempre há recursos para promover esta atividades, mas também em casa, com ajuda da tecnologia.
O verdadeiro valor da Inteligência Artificial para as empresas só pode ser alcançado com a utilização dos dados mais críticos, integrados na automatização de processos e com toda a segurança, defende Matt Calkins, CEO da Appian. Hoje a companhia anunciou novas ferramentas que aprofundam esta visão e
Na reta final de preparação para chegar ao mercado, a startup de Braga desenvolveu uma luva com sensores que, com a ajuda de uma app e de um algoritmo, vai ajudar as mulheres a identificar alterações na mama, em casa e em modo “self-service”.
Nos próximos meses os utilizadores do Premiere Pro da Adobe vão ganhar novas ferramentas para adicionar ou remover elementos de um vídeo, encurtar cenas e até criar novos conteúdos a partir de ordens de texto.
Os buracos negros estelares formam-se a partir do colapso de estrelas de grande massa e os anteriormente identificados na Via Láctea são, em média, cerca de 10 vezes mais massivos que o Sol. Este é mais do triplo e está extremamente perto da Terra.
A Northrop Grumman trabalha há quatro anos no drone Manta Ray, capaz de operar por longos períodos na exploração subaquática, para missões em cenários do oceano, sem a necessidade de logística humana a bordo.
A fábrica em Pequim onde os carros elétricos SU7 são produzidos está a trabalhar “a todo o gás” de forma altamente automatizada com a ajuda de centenas de robots ao serviço. Lei Jun, CEO da Xiaomi partilhou vários vídeos no X (Twitter) que mostram como as coisas funcionam.
O sistema Full Self-Driving da Tesla garantiu o transporte do dono do carro até a um hospital numa situação de emergência. Utilização ainda não recebeu aprovação das autoridades.
Com a autorização da ANAC, a Connect Robotics pode começar as operações por drone na cidade de Lisboa. A startup incubada na inCoimbra aponta ao sector da saúde, para o transporte de medicamentos e amostras biológicas.
Os mini robots foram ensinados não apenas a chutar e a “perseguir” a bola, mas também a defender, levantar-se rapidamente quando caem e até mesmo a fintar o adversário.
Novos dados obtidos no ESO sugerem que HD 148937 teria originalmente três estrelas, mas duas delas chocaram entre si e fundiram-se. Este evento violento deu origem a uma nuvem circundante e alterou para sempre o destino do sistema estelar.
Durante o espetáculo celeste que correu uma pequena parte do mundo, a Lua cruzou duas vezes o campo de visão do satélite Proba-2, com cada passagem a resultar num eclipse solar parcial. A ESA pegou nas imagens e fez um vídeo.
A nova abordagem da NASA à sustentabilidade espacial reconhece quatro domínios operacionais: Terra, órbita terrestre, espaço cislunar - a área orbital próxima e em redor da Lua - e espaço profundo, incluindo outros corpos celestes.