O Portimonense passou a somar 26 pontos e segue no 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao play-off, enquanto o Desportivo de Chaves mantém-se na última posição, com 19 pontos.
Os dois golos de Geny Catamo decidiram um dérbi emotivo e extremamente equilibrado. O ala direito moçambicano marcou a abrir e a fechar a partida, deixando o Sporting mais perto da conquista do campeonato.
O ala moçambicano marcou os dois golos da vitória dos leões, que assim reforçam o primeiro lugar da Primeira Liga, agora com quatro pontos de vantagem.
O Arouca reforçou o sétimo lugar da I Liga, com 40 pontos, enquanto o Braga segue em quarto, com 56, tendo desperdiçado a possibilidade de ultrapassar provisoriamente o FC Porto.
O Rio Ave subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Gil Vicente, que não venceu há seis jornadas e perdeu pela terceira vez consecutiva, ocupa o 13.º posto, com 28.
Dias depois de ter chegado à final da Taça na Luz, o Sporting quer manter o ritmo e aumentar a sua vantagem no topo da classificação. Para tal terá de bater um Benfica agora mais confiante e determinado em dar uma resposta à altura.
O médio do FC Porto foi às alturas para fazer o golo decisivo que deixa a equipa em vantagem a meio da meia-final da Taça de Portugal. Duelo vai reeditar-se no próximo domingo, mas a contar para a I Liga e jogo decisivo na prova rainha está marcado para 17 de abril.
Leões sorriram no final dum jogo empolgante, onde a emoção durou até ao fim. As águias tentaram tudo o que estava ao seu alcance para virar a eliminatória, mas não chegou, num jogo que teve um pouco de tudo. Sábado há novo duelo. E, se o espetáculo for igual, o futebol só tem a agradecer.