A jogadora espanhola tem mais um ano de contrato com o Benfica, mas poderá sair mais cedo por não fazer parte das escolhas iniciais para a próxima época.
O jogador, de 22 anos, chegou à Luz em janeiro de 2024, então emprestado pelo Manchester United, levando os ‘encarnados’ a pagarem seis ME meses mais tarde para o contratarem em definitivo aos ingleses.
A internacional suíço lesionou-se gravemente no joelho e corre o risco de não jogar na próxima temporada. Nos próximos dias, o ex-Benfica deverá ser operado.
Em declarações à Lusa, Gonçalo Feio comentou a sua saída do emblema gaulês antes de cumprir o primeiro mês de um vínculo de dois anos, pelos quais “nada” exigiu em termos de compensações salariais.
Num torneio alargado e marcado pelo desgaste físico e pelo calor extremo, o Chelsea ergueu o troféu com autoridade, mas o novo formato do Mundial de Clubes deixou críticas e dúvidas sobre o futuro da competição.
O defesa central, de 23 anos, completou quase toda a formação no Seixal, onde chegou, proveniente do Young Boys, ainda juvenil, e na última época ainda fez seis jogos pela equipa principal, dois dos quais no Mundial de clubes.
A formação das ‘quinas’ vai defrontar a Sérvia, de Nikola Jokic, a coanfitriã Letónia, de Kristaps Porzingis, a República Checa, a Turquia e a Estónia no Grupo A, em Riga, e estreia-se em 27 de agosto, frente aos checos.
A equipa encarnada está de regresso ao trabalho, esta segunda-feira, com os dois reforços já integrados. Em contrapartida, Schjelderup foi autorizado a apresentar-se mais tarde.