A noite de prémios consagrou os filmes "O Brutalista" e "Emília Pérez", as séries "Shōgun", "Hacks" e "Baby Reindeer", e houve uma distinção histórica para a atriz brasileira Fernanda Torres.
Gisela João, Manel Cruz, Virgem Suta, Bateu Matou, Artistas Unidos e a peça “Amigos da Treta” são os destaques da agenda cultural da Guarda no primeiro trimestre do ano.
O Museu do Louvre, em Paris, registou 8,7 milhões de visitantes em 2024, uma quebra de quase 2% em relação ao ano anterior, enquanto os museus do Prado e Rainha Sofia, em Madrid, registaram aumentos até 9%.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai retomar as sessões de "Encontros no Palácio de Belém", entre janeiro e junho, juntando turmas de alunos com artistas plásticos, atores, escritores e músicos.
Braga assume oficialmente o título de Capital Portuguesa da Cultura 2025 no dia 25 de janeiro, com um espetáculo multidisciplinar que junta instituições e coletivos do concelho e os artistas nacionais Mariza, Iolanda e Dino d’Santiago, foi hoje anunciado.
A série japonesa “Shōgun” venceu os maiores prémios de televisão da 82ª cerimónia dos Globos de Ouro, entregues no domingo, no hotel Beverly Hilton em Los Angeles.