A 19.ª edição do Festival Terras Sem Sombra (FTSS), que começa no próximo fim de semana, pretende ser "um pequeno breviário da existência musical", disse hoje o diretor-geral do evento, José António Falcão.
O Porto de Sines participa na Transport Logistics 2023 que decorre em Munique, de 9 a 12 de maio. Este é o maior certame europeu dos segmentos da logística, transportes e intermodalidade que reúne, num único local, os principais stakeholders do setor.
O primeiro momento da Taça Concelhia de BTT de Odemira está agendado para o dia 14 de maio, com a realização da 1ª Maratona “Terras do Mira”, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha. A prova terá três percursos (passeio com 25 km, meia-maratona com 45 km e maratona com 65 km).
Entre 12 e 14 de maio, Odemira recebe o torneio Sudoeste Andebol Cup. Serão três dias dedicados ao andebol que colocarão frente a frente as seleções SUB-14, femininas e masculinas, das Associações de Andebol do Algarve, de Lisboa, de Santarém e de Setúbal.
As micro, pequenas e médias empresas (PME) do Alentejo Litoral vão pode aceder a um fundo de 15 milhões de euros do Fundo para a Transição Justa para comparticipação até 50% de projetos enquadráveis em alguns setores das energias renováveis, agroalimentar e do turismo.
A iniciativa Invest in Alentejo, da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, e em parceria com a aicep Global Parques, estará representada na Transport Logistic 2023, que se realiza em Munique, de 9 a 12 de maio.
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do concelho de
Odemira vai realizar, na quinta-feira, uma Tribuna Pública a alertar para a
falta de médicos de família e consequências do encerramento de extensões de
saúde naquele território.
A equipa de Iniciados do Vasco da Gama de Sines recebeu no
domingo, dia 7 de maio, o troféu e as medalhas relativas à conquista do
Campeonato Distrital de iniciados da 1.ª divisão. A equipa siniense vai no próximo
ano disputar o Campeonato Nacional da 2.ª divisão.
Um incêndio consumiu nesta tarde de terça-feira, uma área de
mato e pasto no lugar de Sobrado, perto da Barragem de Campilhas, na freguesia
de Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sines está presente na (In)Forma, que está a decorrer no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines, com um stand onde dá a conhecer ao público as várias atividades desenvolvidas pela associação humanitária.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do
Alentejo Litoral realiza no domingo, 14 de maio, a partir das 10h30, a Sessão
Pública de Apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais
(DECIR 2023).
O Município de Grândola promove no último fim de semana de maio a primeira edição da Ar Puro Fest, a festa das atividades ao ar livre que junta ciência, formação, natureza, história, artes, desporto e aventura, e gastronomia no Lousal.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, foi recebido pelo presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, nos Paços do Concelho, no contexto de uma visita à comunidade cabo-verdiana realizada a 6 de maio.
No âmbito da 7.ª edição do programa Partilha com Energia, da EDP, no qual a Escola Secundária Poeta Al Berto se encontra a participar, um grupo de alunos da Figueira da Foz visitou Sines entre 4 e 6 de maio.
A equipa de Triatlo do Vasco da Gama de Sines participou no
dia 6 de maio, no 38.º Triatlo Cidade de Peniche. Primeira etapa do Campeonato Nacional de
Clubes de Triatlo.
A Resialentejo, empresa Intermunicipal de Valorização de Resíduos, registou um investimento total de mais de 4 milhões de euros, em 2022, de acordo com os dados apresentados no seu Relatório e Contas, que demonstram um enorme crescimento deste indicador face a 2021 (em que se situava perto de um mil
“Tudo em Prol do Coração!” é o lema da iniciativa agendada para o dia 26 de maio, no Jardim da Elsa em São Teotónio, e que vai reunir rastreios de saúde, showcooking sobre alimentação saudável e atividades desportivas.
O Instituto Nacional de Emergência Médica vai abrir um
processo de inquérito "para apurar em pormenor a atuação" do
organismo num caso de assistência a uma grávida de Santiago de Cacém, ocorrido
em abril, cujo filho morreu no parto.
A Associação de Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), em Santiago do Cacém, alertou para as consequências da seca neste território, lamentando a falta de diálogo com o Governo para mitigar os seus efeitos.
A associação ProtegeAlentejo interpôs uma providência
cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja para evitar o
arranque das obras de uma central fotovoltaica no concelho de Santiago do
Cacém.