A Casa do Povo de Santa Bárbara e o projeto CorreAtrás – Coaching e Comunicação promovem a formação certificada “Liderança e Gestão de Equipas”, de 5 a 14 de maio, em horário pós-laboral, na Universidade dos Açores – Polo de Angra do Heroísmo.
O Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) participou, no dia 23 de março, no Campeonato Nacional de Clubes da Federação Nacional Karate - Portugal.
A Burra de Milho, Advogado do Diabo e Diogo Rola apresentam antestreia da curta metragem “Santa Rita Dream” no próximo dia 24 de Março às 15h30 no Cine Clube da Ilha Terceira (na Recreio dos Artistas). Mais se informa que o filme tem uma duração de 15 minutos esperando-se que o
O Observatório do Ambiente dos Açores - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, promove uma atividade para a Páscoa, dirigida aos alunos do pré-escolar, 1º ciclo, ATL, e IPSS que decorrerá de 25 de março a 5 de abril.
O Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) vai estar presente, no próximo fim de semana, em Paredes, para disputar o Campeonato Nacional de Clubes.
No próximo dia 29 de Fevereiro, a edição fac-símile de “Saudades da Terra”, de Gaspar Frutuoso, com edição Letras Lavadas; e o livro “A Açorianidade no Tempo”, editado pela Nova Gráfica, serão apresentados ao público da ilha Terceira.
As Nações Unidas reconhecem o dia 3 de março como o Dia Mundial da Vida Selvagem. O objetivo deste dia é sensibilizar as pessoas para as muitas e variadas formas de fauna e flora selvagens e mostrar os benefícios que a conservação das espécies tem para os humanos.
Dia 24 de fevereiro, pelas 15:00 locais, na Sala Dacosta, uma exposição dedicada à arte sacra ortodoxa, da autoria do artista ucraniano Konstyantin Shelpyakov. A exposição ficará patente ao público até ao dia 11 de maio.
A Cáritas da Ilha Terceira tem o imenso prazer de anunciar a celebração da Semana Cáritas, uma
iniciativa que une a rede Cáritas em Portugal. Este ano, decorrerá de 25 de fevereiro a 3 de março,
marcando os dias que antecedem o Dia Nacional Cáritas, celebrado no terceiro domingo da
Quaresma.
A Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) reconhece o dia 21 de fevereiro como o Dia Internacional da Língua Materna. A finalidade desse dia é incentivar e promover a educação multilíngue com base na língua materna ou primeira língua.