Tolentino de Mendonça está na lista dos 22 mais prováveis para suceder ao Papa Francisco. Nomeado há apenas seis anos, o cardeal português é apontado como um dos favoritos dos 140 que terão direito de voto. O que pode ser um mau sinal, pois como diz o ditado, quem entra Papa no conclave sai car
Américo Aguiar, Tolentino Mendonça, Manuel Clemente e António Marto são os quatro portugueses com voto no conclave. Há ainda outros nove lusófonos a participar na escolha do sucessor de Francisco.
Da esquerda à direita figuras da política recorrem às redes sociais para lamentar a morte do Papa Francisco. O Presidente da República guardou para mais tarde a reação, numa declarao ao país.
Líder da Igreja Católica tinha surpreendido os fieis no Domingo de Páscoa ao aparecer na varanda da Basílica de São Pedro. Veja o anúncio do camerlengo Kevin Farell sobre a morte de Francisco
Pela primeira vez na história, o Wolverhampton alcançou quatro vitórias seguidas na Premier League. Depois de vencer o Tottenham, Vítor Pereira deslocou-se a um ‘pub’ para beber uma cerveja com os adeptos.
Os veículos atingidos transportavam profissionais do Crescente Vermelho e da Defesa Civil de Gaza. Mas, de acordo com o Exército, estavam seis militantes do Hamas nos veículos.
António Mendonça afirma que o EUA ‘seguramente não vão querer perder a sua hegemonia na economia global’ e lamenta o papel da Europa. De acordo com o bastonário, a Europa ‘tem de se preocupar com a sua afirmação no mundo e ter autonomia’.
Numa nota este domingo divulgada, a GNR refere que, no sábado à tarde, um homem de 65 anos morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro, na Rua de São Bento, na localidade de Vale de São Cosme, Famalicão, no distrito de Braga.
Pedro Nuno Santos tem-se esforçado por surgir aos olhos dos portugueses como confiável para o lugar de primeiro-ministro. Fundamental para gerar confiança são as caras que podem fazer parte do Governo.
Advogados da enciclopédia online contestam eliminação de conteúdos e identificação de autores de páginas sobre o empresário. Alegam que «não está de acordo com a legislação europeia».
Foi no território que, no último século, tem sido palco de violentos conflitos armados, que Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Da Galileia à Judeia, os locais por onde o Messias (segundo os cristãos) passou são muitos. Aqui encontram-se alguns dos mais importantes.
Os bastidores partidários agitam-se em cenários pós-eleitorais. Mesmo que a AD não ganhe, ninguém acredita que uma maioria de direita entregue o poder ao PS.