Em comunicado, João Neto, designer gráfico e porta-voz da ação, refere que, “2024 ficará para a história como o ano do ‘overshoot climático’ – ou seja, o primeiro ano da história da Humanidade em que o aquecimento global ultrapassou o limite crítico de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais”.
Segundo o o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país, o caso remonta a um cidadão estrangeiro com historial de viagens e residência na República Democrática do Congo.
Também a orgânica das CCDR foi alterada. Governo respondeu
às exigências do setor, mas falta concretizar. Agricultores esperam que mudanças sejam postas em prática este ano.
Depois de um ano tumultuoso, marcado por várias controvérsias, 2025 virá mostrar se as substituições promovidas pela ministra dão frutos e se as instituições do setor entram em velocidade cruzeiro
Hélder Rosalino foi nomeado, no final do ano passado, como secretário-geral do Governo, mas acabou por indicar a sua indisponibilidade, depois de várias críticas
“O avião que traz a jornalista Cecilia Sala de volta a casa descolou há poucos minutos de Teerão”, disse o gabinete de Meloni, de acordo com a imprensa italiana.
O presidente da Associação Stop Idadismo defende que a atual legislação
deve ser alterada e questiona as regras: “Que sentido faz um médico
ter de sair do serviço público e poder continuar no privado?”. Eduardo Paz Ferreira e Maria João Valente Rosa também têm sido duas vozes críticas.