O Ministério da Habitação da China manifestou hoje empenho em continuar a estabilizar o setor imobiliário em 2025, com o objetivo de inverter a crise de liquidez dos últimos anos.
A companhia aérea japonesa Japan Airlines afirmou hoje ter sido vítima de um ataque informático que causou atrasos nos voos e interrompeu a venda de bilhetes durante todo o dia.
Uma televisão da Palestina, ligada ao movimento fundamentalista Jihad Islâmica, anunciou hoje a morte de cinco dos seus jornalistas, durante um ataque do exército de Israel no centro da Faixa de Gaza.
O Governo da Coreia do Sul anunciou hoje sanções unilaterais contra uma empresa e 15 norte-coreanos ligados a crimes cibernéticos, através dos quais Pyongyang alegadamente obtém fundos para programas de armas de destruição maciça.
O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês disse, num encontro com o homólogo japonês, Takeshi Iwaya, que "a Ásia será estável se os laços entre a China e o Japão também forem estáveis".
As autoridades da Turquia anunciaram a detenção de dez suspeitos no âmbito da investigação à explosão que, na terça-feira, matou 11 pessoas numa fábrica de munições na província de Balikesir, no noroeste do país.
Uma sirene soou hoje na Indonésia, quando sobreviventes e familiares das vítimas começaram a prestar homenagem à memória das 220 mil pessoas que morreram num tsunami que atingiu o Oceano Índico há 20 anos.
O treinador João Pereira deixou o comando técnico do Sporting, após três vitórias em oito jogos desde que substituiu Ruben Amorim no cargo, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O PCP considerou hoje que, na mensagem de Natal, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, descreveu "um país ao contrário" do verdadeiro e que "não cola com a realidade e com as dificuldades de milhões de portugueses".
O Bloco de Esquerda (BE) afirmou hoje que o Governo devia "pedir desculpas ao país" e reconhecer que a operação policial no dia 19 no Martim Moniz, em Lisboa, foi "uma ação politicamente motivada".
A líder parlamentar do PS afirmou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro "contrasta com a realidade", com as medidas tomadas pelo Governo que "cavalgam uma perceção de insegurança" e com a opinião do Presidente da República.
O primeiro-ministro defendeu que 2024 foi "um ano de viragem e de mudança" e assegurou que a "nova política de baixar os impostos e valorizar os salários e as pensões" está a ser realizada "com rigor e equilíbrio orçamental".
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ameaçou hoje dar aos rebeldes Huthis do Iémen "a mesma lição" aplicada a outros aliados do Irão, como a milícia xiita Hezbollah no Líbano, o Hamas em Gaza ou o deposto regime sírio.
Cerca de 387 migrantes chegaram hoje, dia de Natal, ao porto de Los Cristianos, em Tenerife, e a Gran Canária e El Hierro, nas ilhas Canárias (Espanha), em sete embarcações precárias.
Pelo menos 1.534 reclusos evadiram-se esta tarde da Cadeia Central de Maputo, de máxima segurança, disse hoje o comandante-geral da polícia, afirmando tratar-se de uma ação "premeditada" e da responsabilidade de manifestantes pós-eleitorais em que morreram 33 pessoas.
O acidente com um avião da companhia Azerbaijan Airlines no Cazaquistão fez hoje 38 mortos, declarou o vice-primeiro-ministro deste país, Kanat Bozumbaev, citado pelos 'media'.
O Bloco Democrático (BD), oposição angolana, lamentou hoje a "posição imediata" do Governo português sobre a decisão do Conselho Constitucional de Moçambique (CC) e desafiou o executivo angolano a "abster-se" de seguir o mesmo caminho.
Um número ainda não determinado de reclusos fugiu hoje da cadeia de máxima segurança em Maputo, após uma rebelião, avançou hoje à Lusa o secretário permanente do Ministério da Justiça.
O Patriarca de Lisboa. Rui Valério, lamentou hoje que, nos últimos tempos, tudo aquilo que envolve as forças de segurança e, concretamente, a PSP, imediatamente se transforma em facto quase político, com leitura política.
Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi hoje registado na ilha Terceira, nos Açores, não havendo danos a registar, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os iranianos voltaram hoje a aceder a aplicações como o WhatsApp e o Google Play, depois de o Governo ter levantado na terça-feira o bloqueio imposto há dois anos a estas plataformas, como medida de repressão.
O movimento islamita palestiniano Hamas afirmou hoje que Israel impôs "novas condições", levando ao adiamento da "conclusão de um acordo" sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza, mas indicou que as negociações vão prosseguir.