A PSP e a Polícia Municipal (PM) de Lisboa realizaram na segunda-feira uma operação de fiscalização no Largo de São Domingos, tendo apreendido diverso material suspeito de ser contrafeito e levantado 22 autos de contraordenação.
O Governo norte-americano manifestou hoje preocupação com o anúncio dos resultados das eleições gerais de 09 de outubro em Moçambique, apelando ao entendimento para "restaurar a paz" no país e à responsabilização pelas mortes de manifestantes.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) distribuiu hoje pelas diversas freguesias da cidade 57 contentores para deposição de lixo orgânico e reciclável, uma medida "mitigadora" para atenuar os efeitos da greve marcada pelos sindicatos da higiene urbana.
A bolsa de Lisboa fechou hoje a subir 0,32%, com a maioria da cotadas no 'verde', num dia que foi apenas de meia sessão para o índice, por ser véspera de Natal.
Um cenário de caos, barricadas, destruição e saques marca hoje a cidade de Maputo, um dia depois da proclamação dos resultados das eleições gerais, mas no meio das mesmas avenidas, bloqueadas por manifestantes, também se cozinha arroz com repolho.
Os sócios do Vitória de Setúbal aprovaram a proposta de aquisição de duas parcelas de terreno, a destacar do Complexo Desportivo do Bonfim, na terça-feira, em Assembleia Geral (AG), realizada no pavilhão Antoine Velge.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane considerou hoje lamentáveis os comentários do Presidente da República e do primeiro-ministro de Portugal sobre a proclamação da Frelimo e do seu candidato presidencial como vencedores das eleições pelo Conselho Constitucional de Moçambique (CC).
A Mercadona vai aumentar os salários em 8,5%, em Portugal e Espanha, numa atualização que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025, adiantou o grupo, em comunicado.
As novas autoridades sírias anunciaram hoje terem chegado a um acordo com "todos os grupos armados" para os dissolver, especificando que serão integrados no Ministério da Defesa.
O Presidente alemão pediu hoje união, no tradicional discurso de Natal, e para que o país não se deixe paralisar pelo medo, após o ataque na sexta-feira no mercado de Natal, que matou cinco pessoas e fez 200 feridos.
Uma pessoa morreu hoje e outra ficou ferida durante confrontos entre manifestantes e a polícia na cidade moçambicana da Beira, na província de Sofala, em protestos contra os resultados eleitorais proclamados pelo Conselho Constitucional (CC).
As autoridades instaladas na Síria definiram quarta e quinta-feira como feriados, coincidindo com as celebrações natalícias, após protestos da comunidade cristã por causa da queima de uma árvore de Natal numa localidade do centro do país.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza denunciou hoje um cerco do exército israelita a três hospitais que estão a funcionar parcialmente na região Norte, cercada há 80 dias, acusando-o de tentar colocar as estruturas fora de serviço.
O Governo angolano estimou perdas de 157,4 milhões de dólares (151 milhões de euros) resultantes da exportação da madeira serrada em 2024, período em que encaixou apenas 4,5 milhões de dólares, segundo dados oficiais.
O presidente do Chega pediu hoje que este Natal seja sinal de coragem para resolver problemas "que vão desde a corrupção à insegurança nas ruas", mas que seja também um momento de tranquilidade e de unidade.
Um tribunal de Amesterdão condenou hoje cinco homens por violência e conspiração para cometer violência contra adeptos de futebol israelitas em novembro, em ataques que foram considerados antissemitas por muitos governos ocidentais.
A Presidente da Moldova, Maia Sandu, foi empossada hoje para um segundo mandato e saudou a escolha pró-europeia feita pelos eleitores "apesar da pressão", após uma eleição ensombrada por acusações de interferência de Moscovo nesta antiga república soviética.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 976 acidentes com nove vítimas mortais, 26 feridos graves e 275 feridos leves desde as zero horas de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação "Natal e Ano Novo 2024/2025".
O Presidente cabo-verdiano expressou hoje "profundas condolências" aos seus homólogos de Moçambique e da França pelas "trágicas mortes e enorme rastro de destruição", resultantes da passagem do ciclone Chido.
O parlamento de Israel prolongou hoje por um ano o estado de emergência imposto após os atentados perpetrados em 07 de outubro de 2023, que desencadeou a atual ofensiva israelita na Faixa de Gaza.
O Kremlin reconheceu hoje que a dimensão da catástrofe provocada em 15 deste mês pelo derrame de petróleo de dois petroleiros no Mar Negro é "muito grande" e exige esforços adicionais para atenuar as suas consequências.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje lutar contra as "forças do mal", numa altura em que a guerra em Gaza ensombra as festividades de Natal dos cristãos em Israel e nos territórios palestinianos.
A Euribor voltou hoje a descer para mínimos a três e a seis meses, desde março de 2023 e dezembro de 2022, respetivamente, tendo avançado ligeiramente a 12 meses.
O chefe da diplomacia de Israel, Gideon Saar, instruiu as missões diplomáticas do país na Europa a pressionar os Estados para que designem os rebeldes huthis do Iémen como uma "organização terrorista", devido aos ataques em território israelita.