Nas respostas enviadas à comissão de inquérito, o ex-ministro da Saúde lembrou os deputados que apenas teve conhecimento do caso “nos primeiros dias de novembro de 2023”, através da comunicação social.
Movimento Cívico Mudei assinala evidências “contundentes” de limitação do espaço cívico em Angola, como “obstáculos arbitrários” à realização de manifestações, marchas e atos contestatários, bem como às limitações das liberdades, o aumento da fome e pobreza e a “incapacidade” de as autoridades gerir
Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa considera que “agredia física e verbalmente” a mulher, Betty Grafstein, e refere que “o arguido forçava a vítima a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores”.
Presidente da República questionou se se pode afirmar que "em 25 de Abril de 1974 começa a liberdade e em 25 de Novembro de 1975 a democracia" em Portugal.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita, com a primeira grande ovação a surgir após a referência
Pedro Delgado Alves citou o histórico Manuel Alegre para defender que “o 25 de Novembro não foi uma vitória da direita sobre a esquerda”. De cravo vermelho, Joana Mortágua defendeu que “a atual mistificação sobre o significado histórico do 25 de Novembro é uma manobra de derrotados de Abril”, salien
Pedro Nuno Santos, Alexandra Leitão, Isabel Moreira ou Pedro Delgado Alves, Isabel Mendes Lopes e Joana Mortágua alguns dos deputados que traziam cravos na lapela. A deputada do Bloco de Esquerda, única representante do partido nesta sessão, em que o PCP não está presente, ofereceu um cravo a Marcel
João Barbosa, DJ e produtor conhecido como Branko, celebra este ano vinte anos de carreira. Além da profícua carreira enquanto produtor, foi um dos fundadores de Buraka Som Sistema, um dos maiores fenómenos musicais a nível nacional e internacional. Nesta conversa vamos fazer uma viagem ao passado,
Dados da Polícia Judiciária, fornecidos no âmbito do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, indicam que 65% das vítimas de crimes de violação em 2022, 2023 e nos primeiros três trimestres de 2024 são mulheres.
Presidente da República assinala este dia internacional com uma mensagem publicada no site oficial da Presidência da República e volta a associar-se à campanha “Orange Day” das Nações Unidas.
Primeiro-ministro considera que a violência contra as mulheres é “uma das violações mais graves dos direitos humanos” e frisou que, para a combater, são necessárias políticas que garantam a sua diminuição e apoiem as vítimas”.
Ursula von der Leyen recordou hoje três casos mediáticos de vítimas para pedir justiça e proteção na União Europeia, quando se assinada o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. “Uma em cada três mulheres será vítima de violência durante a sua vida. Neste Dia Internacion
Durante oito horas, pessoas de dezenas de bairros dos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém trabalharam em plenário e em grupos de trabalho no sentido de identificarem problemas e soluções.
O triunfo da seleção portuguesa dá ainda acesso ao World Rugby Trophy de sub-20 de 2025, uma espécie de ‘Mundial B’ que qualifica o campeão para o Mundial do escalão no ano seguinte.
Henrique Gouveia e Melo, que coordenou a equipa responsável pelo plano de vacinação nacional contra a covid-19, tomou posse como CEMA em 27 de dezembro de 2021, e está prestes a cumprir os três anos de mandato.
O jornal já estava há algum tempo na mira do ministro das Comunicações que apelou para o boicote ao Haaretz, acusando-o de ser "derrotista" e de espalhar "propaganda falsa".
Com o prémio, a ADDIM, Instituição Particular de Solidariedade Social que surgiu da vontade de um grupo empenhado em denunciar a violência contra as mulheres, recebe 50 mil euros.
Em 25 de Novembro de 1975, cerca de mil paraquedistas da Base de Tancos ocuparam o Comando de Monsanto e seis bases. o que o Grupo dos Nove considerou o indício de um golpe pela chamada esquerda militar. A tentativa de sublevação foi travada por um dispositivo com base no regimento de comandos da Am
Na passada quarta-feira, um incêndio num prédio na rua Cimo de Vila destruiu uma pensão que ali funcionava, tendo causado sete desalojados e dois feridos por inalação de fumos.