Colegas de trabalho engraçados mantêm o trabalho interessante e ajudam a aliviar o ambiente. Todos gostam deles, mas muitas piadas e histórias ridículas podem tornar-se estranhas (ou exageradas quando ultrapassam os limites), alerta o Business Management Daily.
A declaração de IRS que os contribuintes vão entregar no próximo ano já vai ter um campo dedicado às aplicações nos produtos individuais de reforma pan-europeus (PEPP), segundo um diploma publicado em Diário da República.
A exemplo de anos anteriores, face à acentuada redução da procura habitualmente verificada na noite de Natal e no dia de Natal, o Metropolitano de Lisboa encerrará o serviço de exploração às 22h00 de dia 24 de Dezembro e recomeçará a exploração às 08h00 de dia 25 de Dezembro.
A empresa de recrutamento Michael Page lançou o estudo anual sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão.
Joana Fernandes, Career Country Business leader da Mercer Portugal, identificou três tendências que vão marcar o mundo do trabalho e da Gestão de Pessoas em 2025.
Ser um bom líder, por si só, já é um desafio, mas em tempos stressantes ou de incerteza, é ainda mais assustador. A melhor forma de fazer com que os colaboradores se sintam respeitados e valorizados em momentos de stress é ser mais empático. A Fast Company explica o que isso significa e como colocá
O ser humano não é perfeito e, consequentemente, o profissional também não. Numa realidade de escassez de pessoas, torna-se cada vez mais importante aprender a identificar talento, mas também a incompetência. A Yahoo Creator dá uma ajuda.
Os museus e monumentos portugueses vão estar encerrados nos dias 24 e 31 de Dezembro devido à tolerância de ponto para esses dias, anunciaram as entidades que os tutelam a nível nacional.
A Dachser anunciou a construção de um novo centro logístico de última geração em Saragoça, Espanha. Com um investimento de 14 milhões de euros, o centro localizado na Plataforma Logística de Saragoça (Plaza), permitirá a criação de 100 novos postos de trabalho nos próximos três anos.
O ministro da Presidência afirmou que o Governo concorda com a apreciação dos portugueses manifestada num barómetro sobre as políticas de imigração que estavam a ser implementadas em Portugal.
Mais de 40% das empresas portuguesas experienciaram algum tipo de fraude ou infracção no último ano, verificando-se um aumento de 19 pontos percentuais face ao último ano, segundo o estudo ‘Corruption & Fraud’ de 2024 da Deloitte divulgados.
A Assembleia da República aprovou na generalidade, por maioria, a proposta do Governo que altera as regras de ingresso no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), onde se formam os magistrados.
Segundo o estudo The Portuguese Momentum on Student Housing sobre o sector das residências de estudantes, divulgado pela CBRE Portugal, o mercado português tem vindo a registar um crescimento significativo e oferece ainda inúmeras oportunidades de negócio.
A Professional Women 's Network Lisbon (PWN Lisbon) é pelo sexto ano consecutivo como a entidade parceira da Fundação Santander Portugal na promoção e divulgação de 50 bolsas para a formação de mulheres executivas: Santander W50 Portugal 2025.
O número de trabalhadores em lay-off caiu quase 60% em Novembro face ao mesmo mês do ano passado, quando atingiu um pico, mas aumentou 2,7% na comparação com Outubro, para 6367, segundo dados da Segurança Social.
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Sector de Serviços (SITESE) chegaram a acordo para aumentos de 6,1% nos salários mais baixos e 4,7% nos médios a partir de 1 de Janeiro.
A nova app de bem-estar e desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves, com conteúdos baseados em informação e técnicas cientificamente validadas, já está disponível para iOS e Android e pode ser descarregada também no aqui, onde consta mais informação sobre esta nova ferramenta. A aplicação Awar
A Páginas Amarelas, especialista em produtos e serviços digitais para PMEs, nomeou João Souto como novo CEO. Sucede a António Alegre, anterior director-geral da marca, que termina funções executivas e mantém-se na estrutura como presidente do Conselho de Administração.
Gonçalo Pinto Ferreira, sócio e coordenador da área de Trabalho e Segurança Social da Telles, faz uma antevisão das grandes prioridades da legislação laboral para o próximo ano.