A campanha de entrega da declaração de IRS referente aos rendimentos de 2024 iniciou-se oficialmente esta terça-feira, 1 de abril de 2025, e prolonga-se até 30 de junho.
Um homem foi resgatado hoje com vida dos escombros em Myanmar (antiga Birmânia), cinco dias depois do sismo que matou pelo menos 2.700 pessoas no país, anunciaram os bombeiros.
Os professores têm até às 18:00 de hoje para se candidatarem aos concursos de colocação para o próximo ano letivo, com 11 mil vagas disponíveis, número que os diretores escolares dizem ser insuficiente.
O Conselho de Ministros reúne-se hoje, no Porto, no dia em que o XXIV Governo Constitucional completa um ano em funções, demissionário, e com novas eleições legislativas antecipadas marcadas para 18 de maio.
A gestão fiscal continua a ser um dos maiores desafios para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em Portugal. O cumprimento atempado das obrigações fiscais não só evita penalizações, como também permite uma melhor organização financeira e otimização de recursos.
No auge da crise sanitária, 2,6 mil milhões de pessoas estiveram sob alguma forma de restrição, num fenómeno sem precedentes que foi descrito como "o maior experimento psicológico da história" pela psicóloga Elke Van Hoof, da Universidade Vrije de Bruxelas.
Os contribuintes com rendimentos de capitais ou prediais podem escolher a forma como desejam que estes sejam tributados: por tributação autónoma ou englobamento, uma decisão que poderá levar a uma maior ou menor poupança.
O relatório final da comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas com um dos medicamentos mais caros do mundo será debatido em Comissão Permanente da Assembleia da República esta quarta-feira, sem votação.
O Comissão Política Nacional do PS reúne-se hoje para aprovar as listas de candidatos a deputados às eleições legislativas antecipadas, adiantou esta sexta-feira à Lusa fonte oficial do partido.
Esta nova exigência é uma das consequências do Brexit e aplicar-se-á aos portugueses, bem como a viajantes de outros países abrangidos pelo regime de isenção de visto para o Reino Unido.
O Governo húngaro confirmou a visita oficial ao país do primeiro-ministro israelita, que decorre entre hoje e domingo, prevendo-se que as autoridades ignorem o mandado internacional emitido para a captura de Benjamin Netanyahu.
PSD e CDS-PP estão a analisar o acórdão do Tribunal Constitucional (TC) que recusou o pedido da coligação para usar a denominação "AD - Aliança Democrática - PSD/CDS" nas legislativas e vão hoje reunir os Conselhos Nacionais para decidir o nove nome que a coligação irá adotar.
Segundo dados em consulta apresentados ao Parlamento Europeu, 13,89% das mortes nas autoestradas e vias rápidas são de peões atropelados ao saírem dos veículos, muitos dos quais com os triângulos de sinalização colocados
A Comissão Permanente da Assembleia da República vai aprovar, na quarta-feira, um projeto de deliberação para que o parlamento realize a sessão solene comemorativa dos 51 anos da revolução de 25 de Abril de 1974.
O Terreiro do Paço, em Lisboa, e o Parque Tejo, em Loures, vão ficar ligados a partir de 2028 através de um elétrico em canal dedicado, num investimento de 160 milhões de euros, foi hoje anunciado.
Mais de 30 testemunhas tiveram depoimentos adiados no julgamento da Operação Pretoriano, no Porto, depois de seis das que hoje tinham sido chamadas terem sido reagendadas, no processo que envolve 12 arguidos no Tribunal de São João Novo.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes acusou hoje o ex-chefe do Estado Maior da Armada de taticismo, por estar a “fazer de conta” e a fingir, ao não assumir oficialmente a candidatura à Presidência da República.
O número de agregados familiares com rendimentos superiores a 100 mil euros brutos por ano totaliza 81.057, o que equivale a 1,35% dos que em 2024 entregaram declaração de IRS.
A comarca titular do processo em que três jovens suspeitos da violação de uma menor em Loures foram colocados em liberdade defendeu hoje que as medidas de coação são “proporcionais e adequadas” e correspondem ao pedido pelo Ministério Público.
O Conselho Nacional do Partido Popular Monárquico (PPM) designou o seu secretário-geral, Paulo Estêvão, que não concorre às legislativas de maio, como "candidato a primeiro-ministro", anunciou hoje o partido.