A regulamentação do lobbying e o seu impacto, a "comunicação de influência", o desafio de valorizar a atividade e a recandidatura à presidência da APECOM, em entrevista a Maria Domingas Carvalhosa.
As empresas têm até esta sexta-feira para entregar a Informação Empresarial Simplificada (IES). O prazo foi adiado devido a constrangimentos no Portal das Finanças provocados pelo apagão.
Numa análise aos preços praticados em abril, o regulador identificou as ofertas da Prio e da Oz Energia como as mais competitivas no mercado de gás de botija.
Apesar de ser uma recomendação, restauração diz que medida não consta no OE, nem nas propostas dos partidos antes das eleições. Não descarta a possibilidade de haver consequências ao nível do emprego.
Jorge de Melo, CEO da Sovena, afirma que a terra "boa para a plantação do olival já é limitada", pelo que o crescimento da área vai ser inferior à dos últimos anos.
Jorge de Melo, CEO da Sovena, antecipa que as taxas aduaneiras e a valorização do euro contra o dólar limitem o crescimento nos EUA, onde o grupo já fatura 400 milhões de euros.
Desde Edite Estrela que não havia uma militante socialista na corrida a Sintra. No PSD, após a "teimosia" de Passos e Rio, regressa Marco Almeida. E num espaço que já foi do PCP, surge o Chega.
Fim da isenção de imposto de selo sobre juros dos empréstimos poderia gerar uma poupança para o Estado de 8,3 milhões de euros, estima a Unidade Técnica de Avaliação Tributária e Aduaneira.
Banqueiros admitem ao ECO que não conhecem bem o novo supervisor, mas elogiam carreira do "muito bom" economista e ex-ministro da Economia. "Tem condições para ter sucesso".
Antigo ministro da Economia está longe de ser um 'falcão' na política monetária e é defensor acérrimo de reformas para pôr a economia a crescer e proteger as finanças públicas.
O economista-chefe da OCDE não foi a primeira escolha, nem a sexta, mas é inquestionável do ponto de vista técnico, é independente, e permitiu ao Governo ter uma 'saída limpa' deste processo.
A cozinha do sul de Portugal e Marrocos tem mais a ver do que se podia pensar à primeira vista. Foi o que descobriu o chef português à freste deste novo restaurante na capital. Agora com esplanada
"Precisamos de um cessar-fogo imediato, da libertação de todos os reféns e de uma ajuda humanitária maciça ao povo de Gaza", defendeu o presidente francês na rede social X.
O primeiro-ministro britânico diz agora que o "sofrimento e a fome que se vivem em Gaza são indescritíveis e indefensáveis". Com França e Alemanha quer "levar às pessoas os alimentos".
Bióloga da Universidade do Algarve alerta para o "problema gravíssimo" que uma macroalga invasora pode provocar no turismo, inutilizando praias pela grande quantidade de biomassa na areia.
Em carta à administração, 19 médicos das urgências do hospital Amadora-Sintra pedem para não se ignorar os "sinais claros de rutura iminente" do serviço nem a desmotivação crescente e o desgaste.
O Governo açoriano espera que "ao longo do mês de setembro, no máximo", esteja em "finalização" a proposta concreta do consórcio interessado na companhia aérea.
Portugal pode estar a assistir "a um recuo de mais de 10 anos" e ao regresso da agenda da troika, agora não por necessidade ou por uma intervenção externa, mas sim "por convicção", diz Miguel Cabrita.
Ameaça de tarifas por parte dos EUA resultou num abrandamento da procura por fibra a nível global, durante o segundo trimestre do ano. Receitas baixaram 19,4% para 373 milhões de euros.
Proposta prevê ainda compra dois dias de férias em troca de redução de salário, reposição do banco de horas individual, fim dos limites ao outsourcing e alargamento dos prazos dos contratos a termo.
Tensões globais e incertezas económicas afetam a vontade dos empresários em escalar o negócio o que reduz contratação de seguros, afirma a corretora Marsh. É a baixar preços que se captam clientes.
Papeleira segurou vendas acima de mil milhões, num período marcado por "contexto macroeconómico particularmente exigente", que tem "contribuído para uma redução de consumo em vários mercados".