Lalo Schifrin, o compositor que escreveu o tema da série "Missão: Impossível", depois adaptada ao cinema, e mais de 100 outros arranjos para cinema e televisão, morreu na quinta-feira com 93 anos.
Os recém-diplomados em Portugal são cada vez menos afetados pelo desemprego, havendo 87 cursos em que a taxa de desemprego é zero, por oposição a outras 80 formações em que o desemprego é superior à média nacional.
O abandono escolar no ensino superior continua a subir, com 13,2% dos novos alunos a deixarem de estudar, segundo dados nacionais que revelam 11 cursos em que todos os estudantes desistiram.
Bom dia. Estas são as principais notícias que fazem as primeiras páginas desta sexta-feira, 27 de Junho de 2025, nas quais não há, efectivamente, nenhum tema que se destaque.
As previsões do tempo para esta
sexta-feira, na Madeira, apontam para períodos de céu muito nublado,
temporariamente pouco nublado na vertente Sul da ilha da Madeira.
A notícia que faz a manchete da
edição desta sexta-feira do seu DIÁRIO revela que Lisboa tira a autonomia à
RTP-Madeira. O deputado do PS Carlos Pereira questiona o Governo da
República sobre decisão que determina a perda do controlo da emissão no
Funchal. A fase experimental arrancou ontem.
O regime fiscal para residentes não habituais faz parte de uma estratégia para desenvolver o setor financeiro em Portugal ao atrair profissionais especializados do estrangeiro, afirmou ontem a presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha.
O Governo moçambicano e o gigante tecnológico chinês Huawei estudam a possibilidade da construção de uma fábrica de produção de telemóveis adequados às necessidades rurais no país, foi ontem anunciado.
As autoridades de saúde britânicas emitiram ontem, pela segunda semana consecutiva, um alerta 'âmbar', o segundo mais grave, para cinco regiões de Inglaterra, devido às altas temperaturas esperadas para o fim de semana.
O Governo dos Açores manifestou-se ontem disponível para apoiar as cooperativas em soluções para a habitação, visando aumentar a oferta de imóveis e melhorar os preços, anunciou a secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego.
O Supremo Tribunal da Polónia recebeu cerca de 56 mil queixas relacionadas com a eleição presidencial que o candidato de direita nacionalista venceu, no início do mês, anunciou ontem a alta instância judicial.
As presidentes dos parlamentos moçambicano e angolano querem trabalhar em conjunto para garantir "uma representação equitativa de 50% de mulheres e 50% de homens" nas assembleias nacionais dos dois países, disse ontem a angolana Carolina Cerqueira.
O euro subiu esta quinta-feira face ao dólar, pela quinta sessão consecutiva, numa altura em que a incerteza económica e as tensões entre o Presidente dos EUA, Donald Trump, e a Reserva Federal (Fed) levantam preocupações.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse hoje que a União Europeia (UE) "não deve ficar impávida" sobre a situação humanitária em Gaza, face à ofensiva israelita, defendendo diálogo com "amigo" Israel para cessar-fogo.
A Ucrânia vai avançar para o primeiro grupo de parâmetros no processo de adesão à União Europeia (UE), que inclui critérios económicos e o funcionamento das instituições democráticas, anunciou a presidente da Comissão Europeia.
O antigo comissário europeu António Vitorino anunciou hoje que não vai concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, referindo que a sua candidatura "não conseguiu reunir o consenso" para poder ser única na sua área política.
O Manchester City assegurou hoje o primeiro lugar do Grupo G e manteve-se 100% vitorioso no Mundial de clubes de futebol, a decorrer nos Estados Unidos, com uma goleada sobre a Juventus (5-2), que ficou com o segundo posto.
Dois sismos de magnitude 2,1 e 2,6 na escala de Richter foram sentidos hoje na ilha Terceira, no âmbito da crise sismovulcânica em curso, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O primeiro-ministro israelita previu hoje uma oportunidade de "expansão drástica dos acordos de paz" do país, depois do cessar-fogo, na terça-feira, no conflito com o Irão.
O Presidente russo garantiu hoje que "a situação no Médio Oriente está a acalmar" e que, brevemente, conflitos como o israelo-iraniano serão "coisa do passado", pretendendo aprofundar as relações comerciais com todos os atores da região.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) defendeu hoje o Serviço Nacional de Saúde (SNS) como alicerce da democracia, considerando que "atravessa um momento crítico sem precedentes", devido às políticas públicas que o "têm vindo a fragilizar".