Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O mundo continua em guerra. De um lado, a Ucrânia é bombardeada, cada vez com mais violência. Do outro, Donald Trump começa um conflito comercial, que põe em causa a sustentabilidade de muitos países sul-americanos e africanos. A Europa está agora focada em apresentar uma solução para a reconstruçã
O Ministério Público confirmou que estão em curso buscas em esquadras da Polícia de Segurança Pública (PSP) devido a suspeitas de diversos crimes, entre eles tortura e ofensas à integridade física.
A moção de censura contra a Comissão Europeia, a primeira que um executivo comunitário enfrenta em 10 anos, foi, esta quinta-feira, rejeitada por maioria no Parlamento Europeu durante o plenário em Estrasburgo, em França.
A Rússia lançou um novo ataque de larga escala contra território ucraniano. Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, durante a noite foram disparados cerca de 400 drones e 18 mísseis, num ataque que durou aproximadamente três horas e teve como principal alvo a capital, Kiev.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou quatro pessoas e apreendeu mais de 700 produtos com substâncias proibidas numa loja de canábis no concelho de Loulé.
A votação final da nova lei da nacionalidade, proposta pelo Governo e que determina a perda da cidadania para os naturalizados condenados por crimes graves, foi adiada para o final de setembro.
Esta quinta-feira, o Parlamento volta a questionar, passado um ano, se a violação deve passar a crime público. A petição com mais de 200 mil assinaturas pode ser decisiva na conclusão da discussão.
As bicicletas voltam às estradas para o 48.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Veja os mapas com as artérias condicionadas.
Além da escalada nas tarifas ao Brasil, Trump anunciou na quarta-feira uma tarifa de 50% sobre as importações de cobre, com efeitos a partir de 1 de agosto. O Presidente justificou a decisão com base num relatório de segurança nacional que conclui que a dependência externa do cobre compromete a indú
O Parlamento discute hoje a descida do IRS, em todos os escalões, à exceção do escalão mais alto de rendimentos. Se a medida for aprovada pode significar uma alteração para a carteira dos portugueses.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor tarifas alfandegárias de 50% sobre todos os produtos brasileiros a partir de 1 de agosto, caso o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva não suspenda o julgamento de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, acusado de tentar levar a cabo um g
Para quem se esqueceu, os chips cerebrais continuam em desenvolvimento e, após mais de cinco décadas de investigação, evoluíram de forma discreta, mas significativa.
Começa hoje a Conferência de Recuperação da Ucrânia, em Roma, onde se discutirão as dimensões empresariais, humanas, regionais e europeias da reconstrução da Ucrânia. Portugal não deverá participar.
É uma viagem no tempo. Diferente de todos os desportos, o combate medieval afirma-se em Portugal como uma modalidade que começa a despertar cada vez mais curiosidade. No total, existem já seis equipas, reunidas numa associação, e são presença constante em torneios nacionais e internacionais. Quem vê
Chegou o verão. As crianças deixam em casa os livros escolares, os dias esticam-se até às dez da noite (ou mais tarde), o calor cola-se à pele e os feeds voltam a encher-se de cocktails tropicais, chapéus de palha, sunsets e refeições que fazem crescer água na boca. Parece que está tudo a viver o ve
O Reino Unido e a França vão assinar uma declaração a partir da qual, embora as táticas de dissuasão nuclear dos dois países sejam independentes, Paris e Londres poderão responder conjuntamente a qualquer "ameaça extrema à Europa".
Nesta sessão em tribunal, José Sócrates foi questionado sobre as relações com o Grupo Lena, admitindo ter pedido ao vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, que recebesse responsáveis do grupo Lena, já depois de ter deixado de ser primeiro-ministro.