Uma ambulância do INEM, afeta aos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, sofreu uma aparatosa colisão com uma viatura ligeira na Estrada Nacional 118, no troço entre o Paúl de Magos e Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.

Do acidente resultaram quatro feridos graves – as duas tripulantes da ambulância dos bombeiros de Salvaterra de Magos e um casal que seguia na viatura com que a ambulância embateu.

De acordo com o que apuramos no local, a viatura ligeira de passageiros não terá parado ao sinal STOP, no entroncamento da Rua do Poço com a EN118, não tendo a condutora da ambulância conseguir evitar a colisão.

As vítimas, em estado considerado grave, foram transportadas ao Hospital de Santarém.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra, Paulo Dionísio, adiantou ao NS, a viatura seguia em marcha de emergência, já que se deslocava para uma ocorrência na Glória do Ribatejo.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o alerta para o acidente foi dado pelas 16.43 horas, e nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 operacionais, apoiados por 4 viaturas.

Durante as operações de socorro e limpeza da via, o trânsito fez-se por uma via alternativa.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

(Noticia em Atualização)