Os trabalhadores da Dan Cake convocaram uma greve de 24 horas para quinta-feira, a quarta paralisação este ano, exigindo aumentos salariais de mais 50 euros e a negociação de um subsídio de turno.

A greve foi convocada pelo o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos (Sintab).

Os trabalhadores exigem um aumento de mais 50 euros a cada trabalhador, em 01 de agosto de 2025, com retroativos a janeiro de 2025, e negociar imediatamente um valor de subsídio de turno, nunca inferior a 20% em cada salário, segundo o comunicado enviado à comunicação social.

Entre as 08:00 e as 13:00, os trabalhadores vão estar concentrados à porta da empresa, em Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.

Em comunicado enviado em fevereiro, o sindicato referia que a maioria dos trabalhadores da Dan Cake, que foi adquirida pela multinacional Biscuit International, “passaram todos este ano a ser pagos pelo salário mínimo nacional” e que, “por imposição legal, a empresa passou a pagar o subsídio de turno, mas atribuindo-lhe apenas o valor de 1 euro, numa clara declaração de ataque à dignidade” dos funcionários.