
A PJ, em estreita articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a Diretoria do Centro, deteve sete indivíduos por tráfico de droga no Festival Boom, a decorrer em Idanha-a-Nova.
Estas detenções dividem-se em dois grupos de indivíduos. O primeiro é de quatro detidos, todos cidadãos estrangeiros, encontravam-se a vender diversos estupefacientes. A Polícia Judiciária revela que nesta operação foram apreendidas 354 pastilhas de MDMA; 53 gramas de MDMA em pó; 31 gramas de DMT (mistura de espécies vegetais); 18 “vapers” contendo DMT (e 5 aparelhos para fumar); 325 micro selos impregnados de LSD; 69 pirâmides impregnadas de LSD; 750 microgramas de LSD líquido; 135 pastilhas contendo 2CB; 63 gramas de Ketamina; 54 cogumelos alucinogénios; Mescalina e mais de dez mil euros em dinheiro proveniente das vendas.
Os detidos, com 37, 36, 28 e 23 anos, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Já o segundo grupo, a PJ deteve, em flagrante delito, três cidadãos também estrangeiros, de 32, 39 e 52 anos de idade, pela presumível autoria de crimes de tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 34 pastilhas de MDMA, 43 gramas de MDMA em pó, 30 micro selos impregnados de LSD, 200 microgramas de LSD líquido, 2 mil cogumelos alucinogénios e ainda 11 mil euros em dinheiro proveniente das vendas.
Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Em ambos os casos, os inquéritos são titulados pelo DIAP de Castelo Branco.