
O Festival da Cereja regressa a Resende nos próximos dias 31 de maio e 01, 07 e 08 de junho, e este ano o programa tem novidades.
Há mais de duas décadas que o Município de Resende organiza este certame de promoção a um dos principais produtos endógenos do concelho, e uma mais valia para a economia local, num evento onde este ano se destaca o cortejo ‘Cereja Desportiva’, que terá a sua primeira edição no dia 08 de junho, um domingo, pelas 15:00.
Vai contar com a participação de atletas de clubes e grupos desportivos do concelho, promovendo “o desporto e o espírito de comunidade num ambiente festivo”, destaca a autarquia de Resende.
O festival promove a venda da cereja, mas vai mais além, já que os visitantes poderão contar ainda com gastronomia tradicional, artesanato, animação musical ao vivo e cortejos temáticos.
Referência ainda para um dos momentos altos do evento, a tradicional Marcha das Cerejas, que vai acontecer no dia 01 de junho, a partir das 15:00, num desfile que promete encher as ruas da vila com “cor, alegria e criatividade, contando com a participação das Juntas de Freguesia do concelho e reunindo centenas de participantes de todas as idades num espetáculo visual e cultural imperdível”, destaca a autarquia de Resende.
Na música, o programa prevê a atuação dos Toka & Dança, pelas 21:30 do dia 31 de maio, da Orquestra Principal, a fechar o dia 07 de junho, e de Ricardo Azevedo que atuará na tarde do dia 08, último dia do Festival da Cereja de Resende.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.