
Os projetos Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso e AQUAVALOR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água foram distinguidos com Menções Honrosas na gala dos Prémios “Mais a Norte”, que decorreu ontem, dia 30 de junho, na Colunata do Bom Jesus, em Braga.
A iniciativa, promovida pela CCDR-NORTE em parceria com o Jornal de Notícias, visa reconhecer e valorizar as melhores práticas e projetos que contribuem para o desenvolvimento regional da Região Norte. Entre as 232 candidaturas apresentadas por mais de 200 instituições, os dois projetos do Alto Tâmega e Barroso destacaram-se, tendo sido distinguidos com menções honrosas (2º lugar) entre os 31 finalistas da primeira edição destes prémios.
O projeto Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso foi um dos três finalistas na categoria “Norte Ruris” e o projeto AQUAVALOR um dos seis finalistas na categoria “Norte Mais Inovador”.
Em representação do território e dos dois projetos distinguidos estiveram presentes na cerimónia Nuno Vaz, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso, Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da CIMAT e Diretor Executivo do AQUAVALOR, e Maria José Alves, Diretora Executiva do AQUAVALOR.
Estas distinções vêm reforçar o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na região, em prol da inovação, da sustentabilidade e da valorização dos recursos locais.