A cidade de Portalegre recebe, entre 21 e 26 de Julho, mais de uma centena de jovens músicos oriundos de todo o País para participarem na VII edição do EOSSME – Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe.

Durante uma semana o Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre (CAEP) será a casa e o palco de miúdos e alguns graúdos que encontraram na música uma forma muito especial de estar na vida.

Obras de Steven Bryant, Johan de Meij, Fergal Carrol, Hardy Mertens, Gustav Holst e Frank Ticheli serão trabalhadas, em conjunto e por naipes, com vista à realização do concerto final de estágio que acontecerá no dia 26 pelas 16h no CAEP.

Pedro Monteiro será novamente o professor da classe de trompete, Tiago Rosa liderará os fagotes, Inês Alegria é a professora convidada para as flautas, Filipe Valentim assumirá a classe de saxofone, João Pedro Santos será o responsável pelos clarinetes, Luís Marques terá a ser cargo, naturalmente, os oboés, as trompas ficam à responsabilidade de Carlos Rosado, Alexandre Vilela orientará os trombones, João Semedo estará também de regresso com a mestria na percussão e, Nuno Arraiano, completa a equipa com as tubas e eufónios.

O EOSSME será liderado pelo maestro André Granjo, director artístico da Banda da União Filarmónica do Troviscal e da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.