
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção de um homem de 21 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física qualificada, ambos com arma de fogo.
Os factos ocorreram no domingo, 29 de junho, ao fim da tarde, na esplanada do restaurante Grande Onda na praia de Carcavelos, Cascais.
Na altura, o suspeito e várias pessoas que o acompanhavam envolveram-se numa discussão com os funcionários do estabelecimento.
Na sequência disso, o suspeito efetuou vários disparos com uma arma de fogo que atingiram duas pessoas, um funcionário do restaurante, de 22 anos e um outro jovem, de 21 anos, havendo referência à possibilidade de existirem mais vítimas.
O suspeito, após os disparos, ausentou-se do local dos factos, para parte incerta, levando consigo a arma do crime.
Uma das vítimas foi socorrida no local pelos bombeiros e transportada para o hospital, tendo os ferimentos da outra sido mais ligeiros.
A Polícia Judiciária encetou de imediato as competentes diligências de investigação e recolha de elementos de prova, o que permitiu a identificação e localização do suspeito, bem como a recuperação da arma do crime.
O suspeito vai ser vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial, avança a Polícia Judiciária, que garante prosseguir com a investigação.