Jogadores brasileiros que atuaram ao lado de Diogo Jota ao longo da carreira seguem lamentando a morte do atacante português e seu irmão, André Silva. Roberto Firmino, por exemplo, que jogou com Diogo Jota entre 2020 e 2023, foi um deles. Os dois foram campeoes da Premier League de 2022.

"Quando as palavras faltam, sobram apenas os gemidos inexprimíveis. E por essa causa me ponho de joelhos, orando para que o Espírito Santo console o coração de Rute, Dinis, Duarte, Mafalda, Seu Joaquim, Senhora Isabel e todos os familiares e amigos. Foi um privilégio e uma honra ter conhecido e vivido momentos tão especiais ao lado de vocês. Descansa em Paz meu irmão Jota, e André", disse o brasileiro em postagem no Instagram.

Atletas da seleção brasileira também foram às redes sociais para prestar homenagens. Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, desejou força a família, escrevendo: "Descanse em paz Diogo e seu irmão André Silva”.

Rodrygo, também do Real Madrid, desejou conforto e força aos amigos e familiares, dizendo que ainda é “difícil de acreditar” na morte de Diogo e André.

Já Endrick, mais um atacante do Real Madrid, compartilhou o post do FC Porto em seu instagram, desejando um descanso pacífico aos irmãos .

Bruno Guimarães, meia do Newcastle, desejou condolências a todos os familiares e amigos.

Richarlison, atacante do Tottenham, destacou que Diogo Jota era um jogador talentoso e respeitoso, dizendo que a "sua partida deixa todos nós devastados. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs, especialmente aos de Liverpool, Portugal e dos demais clubes por onde passou e deixou sua marca. Que Deus receba ao Diogo e ao seu irmão André em toda sua glória! Descansem em paz”.

Os goleiros Alisson e Marcelo Pitaluga, os meio-campistas Arthur, ex-Liverpool e hoje na Juventus, e Fabinho, ex-Liverpool e hoje no Al-Ittihad, também estão entre os atletas brasileiros que jogaram com Diogo Jota e foram as redes sociais prestar solidariedade.

No Liverpool, Diogo Jota jogou com cinco brasileiros: Alisson, Fabinho, Arthur, Roberto Firmino e Marcelo Pitaluga.

Antes da transferência para os Reds em 2020, Jota atuava pelo Wolverhampton, onde jogou com apenas um brasileiro: o atacante Léo Bonatini.

Já no FCP, onde jogou apenas uma temporada, entre 2016 e 2017, dividiu elenco com mais cinco brasileiros: Alex Telles, hoje no Botafogo, Tiquinho Soares, hoje no Santos, Felipe, Otávio e Inácio.