O mata bicho deste domingo, 25 de maio, foi diferente para os motards do grupo "Old Riders", pertencente ao Núcleo de Camionistas de Terras de La-Salette (NCTLS), porque foi feito em pelotão no 5º Passeio Old Riders.

A Iniciativa juntou cerca de 120 motas, e os seus respetivos motociclistas, num passeio que arrancou na sede do Núcleo, em Travanca, até à Praia do Furadouro, em Ovar, passando pelo IC2, Loureiro e Nacional 109.

Os “Old Riders” são um grupo do NCTLS, criado para juntar uma paixão que muitos dos associados têm em comum: as motos e os camiões. “Este evento junta motards e motoristas. A maior parte deles são motoristas de pesados e ao longo do ano andam com os seus camiões e hoje podem juntar-se à família, da qual são associados e também à da paixão pelas duas rodas”, começou por explicar a presidente do Núcleo, Tânia Silva, que acrescentou ainda que o passeio permite “também dar aa conhecer que o núcleo não está fechado só para os camionistas, é um núcleo aberto à comunidade, às atividades da comunidade e trabalhamos para servir a comunidade”.

Iniciativas como esta são fundamentais para a saúde financeira das coletividades, no entanto Tânia Silva colocou essa questão em segundo plano: “Tudo tem um custo e investimento. Aqui o que estamos a promover é o convívio, ajudar também a associação, ajudar também os Old Riders para no futuro fazerem eventos ainda maiores que este, sempre connosco com parceria e lado a lado, porque eles também são um bocadinho nossos. Temos é uma organização diferente, mas todos são associados do núcleo. Estamos a trabalhar para em prol da associação.

Com o passeio cumprido, é tempo de apontar agulhas para a "Festa do Ano", como apelidou a dirigente. A Festa do Camionista é o próximo grande evento do Núcleo, com data marcada para os dias 25, 26 e 27 de julho.