O Museu da Misericórdia de Évora inaugura, no dia 7 de julho, às 16h30, a exposição de artes plásticas «A Palavra não Confina», da autoria de Jorge Serafim.

A mostra reúne trabalhos desenvolvidos a partir dos livros O Afinador de Memórias e Amar à Vista, refletindo uma abordagem estética associada à ilustração para a literatura infantil. As obras, produzidas com técnica mista, combinam aguarelas, acrílicos, guache, colagens com jornais, caixas de medicamentos e boletins de jogos.

Segundo a organização, a exposição propõe uma reflexão crítica e poética do quotidiano, através de composições visuais onde a palavra e a imagem se cruzam para dar forma a narrativas que evocam emoções, histórias e inquietações humanas.

Jorge Serafim é conhecido como contador de histórias, humorista, escritor, ilustrador e artista plástico, com presença em vários países e um percurso centrado na utilização da palavra como ferramenta de proximidade e intervenção social.

«A Palavra não Confina» estará patente até data não especificada e pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 17h30. A entrada é livre.